Após 1 empate e 3 derrotas, a equipe da casa encontra-se na 4ª posição com 1 ponto. Na última partida, perdeu por (2-1) contra a Ucrânia, seguindo-se de outra derrota por (3-0) para a França. O Azerbaijão obteve 2 empates e 3 derrotas nos últimos 5 jogos em casa para todas as competições.
Nesta fase de qualificação, não conseguiu vencer nenhum dos últimos 4 jogos. A equipe tem enfrentado dificuldades defensivas, sofrendo gols em todos os últimos 4 jogos desta competição. Além disso, tem problemas em marcar primeiro, não tendo conseguido abrir o placar em nenhum dos últimos 10 jogos. Quando sofre o primeiro gol, a equipe não conseguiu reverter a situação em 8 dos 10 jogos.
O Azerbaijão entra neste jogo após uma derrota de 2-1 na visita ao estádio da Ucrânia, onde o único gol foi marcado por Vitaliy Mykolenko (autogol). O time tende a jogar em um sistema tático 5-2-3, com uma estratégia equilibrada, priorizando uma defesa sólida e transições rápidas para o ataque. Os jogadores mais influentes no ataque são Nariman Akhundzade, Anatoliy Nuriyev e Toral Bayramov. É importante destacar que o meio-campista Emin Makhmudov assume o comando das jogadas ofensivas, sendo vital para a criação de oportunidades de gol. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.