As equipes do Elche e Real Madrid jogam no Estadio Manuel Martínez Valero, em um duelo da 13ª rodada da La Liga. A equipe da casa ocupa atualmente a 11ª posição, com 15 pontos obtidos, após 3 vitórias, 6 empates e 3 derrotas. Na penúltima partida, perdeu para o FC Barcelona por 3-1 e, na última, empatou em casa com a Real Sociedad por 1-1. Essa equipe tem se mostrado consistente, registrando 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas como visitante e, em casa, obtendo 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. Nos últimos 6 jogos em casa pela liga, o Elche tem 3 vitórias e 3 empates, acumulando 12 pontos de 18 possíveis.
A segurança defensiva tem sido um desafio, já que sofreram gols em 7 das últimas 10 partidas, mas o ataque tem apresentado resultados, com a equipe marcando em 8 das últimas 10 partidas da competição. Em 12 jogos, não conseguiram reverter o placar em 7 ocasiões em que sofreram o primeiro gol. Destacamos também que 3 dos 7 gols marcados nas últimas 7 partidas em casa ocorreram entre os minutos 46 e 60.
O Elche vem de um empate de 1-1 contra a Real Sociedad, com o único gol anotado por Álvaro Rodriguez. O time desempenha um sistema tático 5-3-2, com ênfase em um estilo de ataque pelo centro, destacando André Silva e Rafa Mir como os principais atacantes. Quando avançam, costumam explorar o lado esquerdo do campo com a profundidade proporcionada por Germán Valera. Todos os jogadores estão disponíveis para esta partida.
Escalação confirmada: Matías Dituro, Pedro Bigas, Víctor Chust, David Affengruber, Álvaro Núñez, Rodrigo Mendoza, Aleix Febas, Marc Aguado, André Silva, Germán Valera, Rafa Mir.
Técnico: F. Rodríguez Vílchez.