A equipe visitante chega a esta 3ª rodada em 22ª posição, com 3 pontos, após 1 vitória e 1 derrota. Na estreia, venceu o Celta de Vigo em casa por 2-1. Na segunda rodada, perdeu para o Basel por 2-0. Curiosamente, este é um time que apresenta desempenho superior como visitante; em 30 jogos, registrou 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas fora de casa, marcando 31 gols e permitindo 24. Em casa, conseguiu 7 vitórias e registrou 8 derrotas, marcando 23 gols e sofrendo 22. Na última partida, venceu o VfL Wolfsburg fora por 3-0. Nos últimos 10 jogos como visitante, o Stuttgart conquistou 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. O ataque tem se mostrado eficaz, marcando gols em 9 das últimas 10 partidas. Em jogos fora, a tendência também é de gols, com 16 dos últimos 23 jogos terminando com mais de 2.5 gols. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 6 vezes, mas conseguiu virar o placar em 3 delas. Em 20 jogos fora de casa, destacam-se os minutos finais, onde sofreu 11 dos seus 28 gols entre os minutos 76 e 90.
O Stuttgart chega a esta partida após vencer por 3-0 na casa do Wolfsburg, em confronto válido pela Bundesliga. Na última vez que jogou na Liga Europa, sofreu derrota contra o Basel por 2-0. Sob a direção de Sebastian Hoeneß, o time adota o esquema 4-3-3, focando em um estilo de jogo ofensivo e pressão alta sobre o adversário. No ataque, o trio Bilal El Khannouss, Tiago Tomás e Nikolas Nartey se destaca pela mobilidade, velocidade e aproveitamento na finalização. No meio-campo, Angelo Stiller é uma peça-chave na articulação, destacando-se pela qualidade em passes e visão de jogo. Estão fora da partida Ermedin Demirovic e Jamie Leweling devido a lesões.
Escalação confirmada: Alexander Nübel, Maximilian Mittelstädt, Luca Jaquez, Lorenz Assignon, Ramon Hendriks, Jeff Chabot, Angelo Stiller, Chema Andrés, Bilal El Khannouss, Nikolas Nartey, Deniz Undav.
Técnico: S. Hoeneß.