As equipes da Finlândia e Lituânia apresentam cenários diferentes, com a Lituânia na 4ª colocação, tendo apenas 3 pontos, acumulando 3 empates e 2 derrotas. Na penúltima partida jogou em casa e empatou com Malta (1-1). No último jogo, sofreu uma derrota em casa por 3-2 para a seleção da Holanda. Nas últimas 5 partidas fora de casa em competições, a Lituânia obteve 1 empate e 4 derrotas.
Nos últimos 5 jogos, a Lituânia não conseguiu conquistar nenhuma vitória. A equipe permitiu gols em 4 dessas partidas, evidenciando dificuldades defensivas. Além disso, frequentemente tem encontrado dificuldades para abrir o placar, tendo conseguido fazê-lo apenas uma vez em 10 jogos recentes. Em 10 partidas, sofreu o primeiro gol 8 vezes e nunca conseguiu reverter a situação.
A Lituânia chega desmotivada para este embate após a derrota para a Holanda. O time costuma alinhar em um 5-4-1, priorizando um jogo com transições rápidas. O atacante Romualdas Jansonas geralmente lidera o ataque, enquanto no meio campo atuam Artur Dolznikov, Domantas Antanavicius, Gratas Sirgedas e Gvidas Gineitis, que são responsáveis pelas jogadas ofensivas. O técnico Edgaras Jankauskas deverá contar com todos os seus jogadores aptos para este confronto.