Com 5 derrotas, a equipe do Luxemburgo está na 45ª posição sem conquistar pontos. Na última partida, perdeu em casa por 2-0 para a Alemanha e, na anterior, foi derrotada por 2-0 pela Eslováquia. Eles também jogam melhor em casa, com 5 vitórias, 2 empates e 8 derrotas nos últimos 30 jogos como mandantes. Nos últimos 3 jogos fora, Luxemburgo perdeu todos.
Para esta competição, acumula 5 derrotas consecutivas. A defesa não está funcionando bem, permitindo gols em todos os últimos 5 jogos, e o ataque tem sido ineficaz, não marcando em 4 dos 5 últimos confrontos. Além disso, a equipe tem dificuldades em sair à frente, conseguindo abrir o placar apenas uma vez nos últimos 10 jogos, e sempre que sofreu o primeiro gol, não conseguiu reverter a desvantagem.
O Luxemburgo entra neste embate vindo uma derrota em casa, por 0-2, diante da Alemanha. Eles costumam usar o esquema 4-3-3, com Olivier Thill, Danel Sinani e Aiman Dardari formando o ataque. Normalmente, tentam explorar o lado direito, onde o lateral Laurent Jans pode oferecer profundidade em suas jogadas. Estará fora deste duelo Florian Bohnert, que está suspenso.