A equipe da casa ocupa atualmente a 19ª posição, com 14 pontos somados, fruto de 3 vitórias, 5 empates e 11 derrotas. No antepenúltimo jogo, ficou no empate em casa contra o Espanyol, por 1 a 1. Na última partida, o Levante sofreu uma derrota de 2 a 0 fora de casa para o Real Madrid. Nos últimos jogos pelo campeonato, conquistou apenas 3 pontos em 24 possíveis, com 3 empates e 5 derrotas nos últimos 8 jogos em seu estádio.
Neste torneio, não vence em casa há 8 partidas. Em seus jogos em casa, o placar mais frequente ao intervalo é de 0 a 2 (3 em 8 jogos). A defesa não tem sido um ponto forte, tendo sofrido gols em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Existe uma tendência de muitos gols em suas partidas em casa, pois 8 das últimas 8 acabaram com mais de 1.5 gols. Em 19 jogos, o Levante sofreu o primeiro gol 12 vezes e não conseguiu reverter a situação em nenhuma delas.
O Levante chega neste confronto após uma derrota por 2 a 0 no campo do Real Madrid, somando assim seu segundo jogo seguido sem vencer na La Liga. O time normalmente adota a formação 4-3-3, que garante uma boa distribuição entre defesa e ataque. No ataque, Iván Romero, Etta Eyong e Kareem Tunde são responsáveis por levar perigo à defesa adversária, usando velocidade e habilidade para criar oportunidades. Carlos Álvarez é o motor da equipe no meio-campo, fundamental na construção das jogadas. Os desfalques incluem Unai Elgezabal, Roger Brugué, Víctor García, Oriol Rey e Iván Romero, todos por problemas físicos.
Escalação confirmada: Mathew Ryan, Jeremy Toljan, Adrián Dela, Manu Sánchez, Alan Matturro, Pablo Martínez, Unai Vencedor, Kareem Tunde, Karl Etta Eyong, Carlos Álvarez, Paco Cortés.
Técnico: F. Miñambres Fernández.