A equipe da casa ocupa a 1ª posição, com 15 pontos, resultado 5 vitórias. Na penúltima partida, venceu a Estônia fora por (0-1). No último confronto, alcançou uma vitória impressionante em casa contra a Moldávia (11-1). Os resultados da Noruega não são muito afetados pelo local do jogo, já que possui uma performance semelhante em casa e fora, com registros totais de 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas fora, e 10 vitórias, 1 empate e 4 derrotas em casa. A Noruega ganhou os últimos 4 jogos em casa em todas as competições.
Nos últimos 5 jogos nesta competição, a Noruega tem mostrado um ataque consistente, sempre marcando ao menos um gol. Frequentemente, abre o placar, tendo alcançado essa vantagem em 8 dos últimos 9 jogos, mantendo a liderança até o final na maioria das vezes.
A Noruega chega a este encontro depois de um triunfo contundente sobre a Moldávia: os gols foram marcados por Erling Haaland (5), Felix Horn Myhre, Martin Ødegaard e Thelo Aasgaard (4). A equipe jogará no sistema 4-3-3, visando explorar contragolpes, com Erling Haaland e Antonio Nusa se destacando como opções ofensivas. O lateral Julian Ryerson também será crucial na criação de jogadas pela direita. Todos os jogadores estão à disposição para esta partida.