No último jogo que disputou, para a Primera División, perdeu para o América de Cali fora por (2‑1). Nos últimos 6 jogos em casa para a Copa Bridgestone Sul‑Americana, o Once Caldas obteve 5 vitórias e 1 derrota.
Nesta competição, venceu os últimos 4 jogos que disputou em seu estádio. Seu ataque tem sido eficaz, com gols em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em suas partidas em casa, há uma tendência para poucos gols, com 14 das últimas 34 que disputou terminando com menos de 1.5 gols. A equipe costuma não ter dificuldades em abrir o placar, tendo feito o primeiro gol em 9 das últimas 12 partidas pela Copa Bridgestone Sul‑Americana; dessas 9, chegou ao Intervalo em vantagem em 5 e manteve a liderança até o fim do jogo.
O Once Caldas chega para o jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana com uma vantagem confortável, após uma vitória impressionante por 2 a 0 fora contra o Independiente del Valle. A equipe colombiana demonstrou solidez defensiva e eficiência ofensiva no primeiro encontro, surpreendendo ao controlar bem a partida fora de casa. Agora, jogando diante de sua torcida, o Once Caldas poderá ter um equilíbrio maior, aproveitando os espaços deixados pelo adversário, sem abrir mão da organização defensiva que lhes garantiu um bom resultado na ida.