As equipes do PSV estão atualmente na 1ª posição, após 11 vitórias, 1 empate e 1 derrota, acumulando 34 pontos. Na última partida, venceu o NAC Breda fora de casa por (0‑1), depois de uma vitória anterior também fora, contra o AZ, por (1‑5). Curiosamente, o PSV tem tido um desempenho melhor fora de casa, com 13 vitórias e 2 empates em 30 jogos fora, enquanto em casa obteve 12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. No último jogo que disputou na Liga dos Campeões, ganhou do Liverpool (1‑4). Nos últimos 6 jogos em casa pelo campeonato, o PSV contabiliza 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, somando 13 pontos de 18 possíveis.
Para esta competição, o PSV está em uma sequência de 7 vitórias consecutivas e não perdeu nenhum dos últimos 9 jogos. Apesar de algumas fragilidades defensivas — permitindo gols em 8 dos últimos 10 jogos — seu ataque tem se mostrado letal, marcando em 9 dos últimos 10 jogos. Ademais, 29 dos últimos 30 jogos em sua casa finalizaram com mais de 1.5 gols. O PSV frequentemente marca primeiro, tendo aberto o placar em 11 dos últimos 13 jogos, e conseguiu manter essa vantagem em 10 deles até o apito final.
O PSV entra em campo fortalecido por um momento sólido e liderando o Campeonato Holandês com ampla superioridade. Com um estilo de jogo dominante e intensa pressão ofensiva, o PSV deve começar estabelecendo seu ritmo desde os primeiros minutos, controlando a posse e pressionando na frente. Sua consistência defensiva será um fator que dificultará a vida do adversário. Mesmo enfrentando um rival mais fraco, o PSV é amplamente favorito para sair com um resultado positivo.