Notícias

Panathinaikos x Plzen – Notícias e Prováveis Escalações





Separados apenas pela diferença de gols na busca pelas vagas no top oito da fase de grupos da Europa League, Panathinaikos e Viktoria Plzen se enfrentarão em um confronto importante em Atenas na quinta-feira.

Os times estão em 14º e 13º, respectivamente, com nove pontos no placar em cinco partidas, apenas um ponto atrás do top oito com três jogos restantes.

Visualização de partida

O Panathinaikos voltará a campo na quinta-feira em busca de uma terceira vitória consecutiva na Europa League para continuar sua ascensão na tabela da fase de grupos.

A equipe grega começou com uma vitória e duas derrotas, e desde então se aproximou do top oito com seguidas vitórias, primeiramente voltando a vencer fora de casa contra o Malmo, graças a um solitário gol de Filip Duricic.

O Trifylli então conquistou duas vitórias em dois confrontos continentais sob o comando Rafael Benitez no final de novembro, recebendo o Sturm Graz e vencendo por 2-1, com um gol de abertura de Karol Swiderski e um gol decisivo de Davide Calabria a 16 minutos do final.

Agora eles entram no confronto de quinta-feira após uma desapontadora partida na liga no fim de semana, permanecendo em sexto lugar na primeira divisão grega, após empatar em 2-2 fora de casa contra o AEL no domingo, apesar de liderarem com gols de Calabria e Anastasios Bakasetas, enquanto Giannis Pasas converteu um pênalti nos acréscimos para os anfitriões.

Agora, ocupando apenas um ponto fora das vagas do top oito da fase de grupos, que garantem progressão automática para os 16 finais, com três jogos restantes, o Panathinaikos buscará continuar sua sequência de vitórias no continente na quinta-feira.

Porém, eles enfrentarão um teste difícil, já que os visitantes também esperam crackar as vagas das oitavas de final nas últimas partidas da fase de grupos.

Após serem eliminados da fase de qualificação da Liga dos Campeões, o Viktoria Plzen entrou na Europa League, após alcançar as oitavas de final no ano passado, e eles desfrutaram de um início invicto.

A equipe tcheca começou com um empate e depois conquistou suas únicas duas vitórias até agora contra Malmo e Roma, antes de empatar em dois jogos sem gols contra Fenerbahce e Freiburg em novembro.

Esses resultados conferem a eles o melhor registro defensivo da Europa League até agora, tendo permitido apenas dois gols em suas cinco partidas, mas o lado Martin Hysky sofreu um revés doméstico no sábado, perdendo por 3-0 fora de casa contra o Slovacko, deixando-os em quinto lugar na primeira divisão tcheca.

Agora, entrando em suas últimas três partidas da fase de grupos na 13ª posição e apenas um ponto atrás do sétimo e oitavo lugares, o Viktoria Plzen buscará continuar sua sequência invicta e melhorar sua candidatura às oitavas de final com um retorno às vitórias na quinta-feira.

Notícias sobre o time

O Panathinaikos continua enfrentando uma longa lista de desfalques, já que Giorgos Kyriakopoulos, Philipp Max, Facundo Pellistri, Renato Sanches, Daniel Mancini, Giorgos Nikas e Tin Jedvaj não estarão envolvidos na quinta-feira.

Com Cyriel Dessers também inelegível, Karol Swiderski deve liderar o ataque, tendo marcado oito gols nesta temporada, incluindo quatro em cinco jogos da Europa League, enquanto Anass Zaroury, Anastasios Bakasetas e Tete oferecem uma grande ameaça em apoio.

Apesar de ter sido expulso no final do empate na liga contra o AEL no fim de semana, o defensor Filip Mladenovic poderá jogar, já que sua suspensão se aplica ao próximo confronto doméstico, enquanto Emmanouil Siopis está de volta à disposição após ser suspenso para a partida anterior da Europa League.

O Viktoria Plzen está sem Milan Havel, Jan Kopic, Jiri Maxim Panos e Jan Paluska na quinta-feira, já que eles permanecem fora de combate.

Rafiu Durosinmi tem sido o homem-chave no ataque nesta temporada, marcando um recorde da equipe de 12 gols em todas as competições, incluindo dois na Europa League.

Ele terá apoio de Matej Vydra, que marcou seis gols em 13 partidas da liga nesta temporada, enquanto Matej Valenta deve novamente acompanhar o titular Lukas Cerv no meio de campo.

Panathinaikos provável escalação inicial:

Kotsaris; Calabria, Palmer-Brown, Touba, Mladenovic; Siopis, Duricic; Zaroury, Bakasetas, Tete; Swiderski

Viktoria Plzen provável escalação inicial:

Wiegele; Dweh, Jemelka, Doski; Souare, Cerv, Valenta, Memic; Vydra; Durosinmi, Adu

 

 

Esperamos um confronto apertado na quinta-feira, com ambos os lados focando nas vagas do top oito nas últimas rodadas da fase de grupos e damos uma ligeira vantagem ao Panathinaikos para dar ao Viktoria Plzen sua primeira derrota na Europa League da temporada em Atenas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!