Panathinaikos x Sturm Graz – Notícias e Prováveis Escalações
O Panathinaikos recebe o Sturm Graz na noite de quinta-feira, buscando a vitória que aproximaria os gigantes gregos de uma vaga garantida entre os 24 primeiros na Fase de Grupos da Liga Europa.
No momento em que o time da casa ocupa a 16ª posição na tabela, o Sturm Graz está em 25º, mas a apenas dois pontos de seus próximos adversários.
Visualização de partida
Após ter conseguido a contratação de Rafael Benitez como novo técnico, há um clima de otimismo no Panathinaikos agora.
O lendário espanhol já conquistou cinco vitórias em seis jogos, com sua única derrota sendo um 1-0 para o Volos no dia 1º de novembro.
Desde então, foram vitórias sobre Malmo, PAOK e Panserraikos, com seis gols marcados e duas partidas sem sofrer gols.
Como resultado, o Panathinaikos finalmente está em trajetória ascendente na Super Liga Grega, embora ainda permaneça na sexta posição e a 10 pontos do líder Olympiakos, com um jogo a menos.
No que diz respeito a esta competição, foram seis pontos conquistados em quatro jogos, mas três dos seus quatro jogos restantes serão disputados em casa contra Sturm Graz, Viktoria Plzen e Roma.
Benitez, portanto, deve estar confiante de conseguir uma vaga entre os 24 primeiros como mínimo, mas perder na quinta-feira daria a vantagem ao Sturm Graz, que está logo atrás.
Seus quatro pontos vieram de jogos em casa contra Rangers e Nottingham Forest, derrotando o time escocês por 2-1 antes de empatar em 0-0 contra o clube da Premier League.
Fora de casa, a história foi diferente, com derrotas para o FC Midtjylland (2-0) e Celtic (2-1), aumentando a pressão sobre Jurgen Saumel, já que o Sturm Graz tem sido geralmente fraco em todas as competições.
Eles não venceram nenhuma partida durante o tempo normal em sete jogos, com sua última vitória sendo um 4-3 sobre o BM Linz no dia 19 de outubro.
Quinze gols foram sofridos em oito jogos, sendo que sua única partida sem sofrer gols foi contra o Forest, que perdeu um pênalti nesse confronto.
Notícias da equipe
O Panathinaikos terá que fazer uma mudança no meio-campo com Manolis Siopis cumprindo um jogo de suspensão por três cartões amarelos.
Com Alban Lafont e Pedro Chirivella também sofrendo lesões no fim de semana, há a possibilidade de pelo menos três alterações ao todo.
O goleiro Konstantinos Kotsaris, assim como a dupla de meio-campistas centrais Adam Gnezda Cerin e Tonny Vilhena, podem ser novamente convocados.
Enquanto isso, o Sturm Graz recebe de volta Tochi Chukwuani, que cumpriu suspensão no jogo contra o Forest.
Após a derrota por 3-1 para o LASK Linz, Axel Kayombo e Seedy Jatta podem ser reintegrados ao ataque.
Panathinaikos provável escalação inicial:
Kotsaris; Jedvaj, Palmer-Brown, Touba, Mladenovic; Cerin, Vilhena; Tete, Bakasetas, Zaroury; Pantovic
Sturm Graz provável escalação inicial:
Christensen; Malic, Oermann, Lavalee, Karic; Horvat, Gorenc Stankovic, Chukwuani; Kiteishvili; Jatta, Grgic
Embora o Sturm Graz ganhe confiança por ter segurado o Nottingham Forest, não podemos ignorar a sequência de resultados que o Panathinaikos montou em todas as competições. Com isso em mente, o lado Benitez pode tirar pleno proveito de sua vantagem em casa para vencer este confronto por um gol de diferença.

