Notícias

Parma x Fiorentina – Notícias e Prováveis Escalações





Depois de finalmente acabar com a seca de vitórias na semana passada, a Fiorentina buscará a primeira vitória fora de casa em uma campanha horrível na Serie A quando visitar o Parma no sábado.

Antes do seu último confronto em 2025, ambas as equipes estão profundamente em perigo, mas a Viola estará animada por ter finalmente marcado.

Visualização de partida

Aproveitando-se da expulsão do goleiro da Udinese em apenas sete minutos, a Fiorentina liberou alguma frustração acumulada ao marcar cinco gols sobre seus visitantes no último fim de semana.

Aproveitando uma oportunidade de ouro contra 10 jogadores, a Viola marcou três vezes no primeiro tempo, antes que o artilheiro Moise Kean saísse de sua seca e anotasse dois mais após o intervalo.

Embora os torcedores da Fiorentina pudessem comemorar o fim de uma sequência de 15 jogos sem vencer na Serie A, eles continuam descontentes com o fim caótico da temporada de 2025 do seu clube.

Após perder dois técnicos e um diretor esportivo em poucos meses, o lado toscano está em seu terceiro treinador desde o final da última temporada – e o atual chefe Paolo Vanoli ainda está sob séria pressão.

Seu time ocupa a 20ª posição com nove pontos, ficando cinco pontos atrás da salvação, enquanto recentemente entrou de forma titubeante nos playoffs da Conference League ao perder para o Lausanne.

Portanto, conquistar a primeira vitória fora de casa na Serie A desde maio – quando também venceu a Udinese – é essencial, e uma vitória no Stadio Tardini também os colocaria a apenas dois pontos do Parma.

 

Depois que ambos os jogos da temporada passada terminaram empatados, o Parma não venceu nenhum dos seus últimos seis encontros na liga com a Fiorentina, desde 2019.

Estando logo acima da zona de rebaixamento da Serie A, o lado Carlos Cuesta poderia se beneficiar ao acabar com essa espera esta semana – especialmente contra um rival de rebaixamento.

Ainda que tenham conquistado duas vitórias em seus últimos quatro jogos da liga – o mesmo número das 16 partidas anteriores – os Gialloblu perderam uma grande oportunidade de continuar sua recuperação no último confronto.

No primeiro de dois jogos em casa para encerrar o calendário do ano, eles de alguma forma perderam de 1-0 para a Lazio com nove jogadores, estendendo sua sequência sem vitórias no Tardini para seis jogos.

Após vencer apenas uma vez em casa até agora, o Parma precisa melhorar seus resultados em sua sede em Emília se quiser se manter na primeira divisão, e a próxima oportunidade chega neste fim de semana.

Após duas semanas de folga, devido ao seu adversário programado participar da Supercopa Italiana, Cuesta e companhia certamente tiveram tempo para se preparar para o início da partida de sábado.

Notícias do time

 

Após perder a tão aguardada vitória da semana passada, o trio da Fiorentina Robin Gosens, Pablo Mari e Jacopo Fazzini também pode ficar de fora da viagem ao Parma, enquanto Tariq Lamptey ainda está em processo de recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior.

Além disso, Luca Ranieri – que foi recentemente substituído por David De Gea como capitão do clube – deve cumprir uma suspensão, deixando Vanoli com poucas opções na zaga.

Exibindo-se bem em meio à mediocridade, o experiente meio-campista Rolando Mandragora é o principal artilheiro da Viola na liga, com cinco gols na Serie A nesta temporada; enquanto isso, o principal jogador do Parma tem sido o atacante Mateo Pellegrino, com quatro gols, que pode estar se movendo em janeiro.

Duas semanas de treinos, os anfitriões receberam Alessandro Circati de volta de uma lesão no tornozelo, mas seu colega zagueiro Abdoulaye Ndiaye ainda está fora.

Os Gialloblu também estão sem os ausentes de longa data Matija Frigan e Zion Suzuki, ambos esperando retornar em fevereiro.

Parma provável escalação inicial:

Corvi; Britschgi, Delprato, Valenti, Valeri; Bernabe, Estevez, Keita; Benedyczak, Ondrejka; Pellegrino

Fiorentina provável escalação inicial:

De Gea; Pongracic, Comuzzo, Viti; Dodo, Mandragora, Fagioli, Ndour, Parisi; Gudmundsson, Kean

 

O Parma não apenas possui um dos piores registros em casa da Serie A – tendo perdido recentemente para nove homens – mas também pode carecer de ritmo após duas semanas sem um jogo.

Assim, o cenário pode estar preparado para a Fiorentina continuar sua recuperação, finalmente conquistando a primeira vitória fora de casa desde maio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo VIP
⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!