Parma x Udinese – Notícias e Prováveis Escalações
Visando vencer partidas consecutivas na Serie A pela primeira vez em cinco anos, o Parma receberá o Udinese no sábado à tarde.
Enquanto os Gialloblu encerraram uma sequência de seis jogos sem vencer na última partida, seus visitantes sofreram uma derrota contundente para o Bologna.
Visualização de partida
Após fazer o seu pior início em uma campanha na elite desde 2014, o Parma recentemente mostrou sinais de vida ao conquistar quatro pontos nas últimas duas partidas.
Tendo lutado bravamente por um empate 2-2 com o AC Milan antes da data FIFA, o time de Carlos Cuesta foi ainda melhor no Stadio Bentegodi no último fim de semana, ao vencer o Hellas Verona, que também luta contra o rebaixamento.
Com isso, o clube saiu para a 15ª posição na Serie A após 12 partidas, tendo marcado uma vez em cada tempo, com o artilheiro Mateo Pellegrino anotando um gol em cada um dos tempos.
Essa foi a primeira vitória do Parma desde setembro, e após marcar apenas três gols nas oito primeiras rodadas, agora eles anotaram seis nos últimos quatro jogos.
O clube emiliano não ficou três partidas seguidas da Serie A sem perder nesta temporada, mas uma vitória no sábado alcançaria esse feito — e garantiria vitórias consecutivas na elite pela primeira vez desde 2020.
O Udinese não apenas venceu o Parma em ambos os encontros na temporada passada, mas — historicamente falando — também são os adversários favoritos dos Bianconeri.
Após vencer por 3-2 no Stadio Tardini na última temporada, o número recorde de vitórias (21) e gols (74) da Serie A do Udinese contra um único adversário são ambos contra os anfitriões desta semana.
No entanto, o clube de Friuli chega a este confronto após uma decepcionante derrota em casa por 3-0 para o Bologna, que os deixou na 10ª posição da tabela.
Kosta Runjaic agora viu sua equipe sofrer 20 gols na liga — o que representa o segundo pior recorde defensivo da divisão — então o técnico alemão estará ansioso para consertar sua defesa vazada o mais rápido possível.
Além disso, o Udinese não conseguiu marcar por 230 minutos: o gol de Nicolo Zaniolo no primeiro tempo contra o Atalanta BC no primeiro dia de novembro continua sendo o mais recente deles.
Notícias do time
O Parma estará novamente sem a dupla defensiva contundida Alessandro Circati e Abdoulaye Ndiaye, além do goleiro titular Zion Suzuki — este último pode ficar de fora até fevereiro devido a uma lesão na mão.
Na ausência de Suzuki, Cuesta convocou o goleiro reserva Edoardo Corvi na semana passada; no entanto, o experiente Vicente Guaita se juntou ao time com um contrato gratuito e pode fazer sua primeira partida como titular.
Normalmente apoiado por Patrick Cutrone no ataque, Pellegrino marcou duas vezes contra o Verona, o que significa que ele anotou oito de seus 10 gols pelo clube em forma de dobradinha.
Enquanto isso, o técnico do Udinese, Runjaic, parece estar na posição rara de ter um elenco totalmente saudável: o defensor dinamarquês Thomas Kristensen recentemente reiniciou os treinos de equipe e pode ser nomeado no banco.
No ataque, Keinan Davis, Adam Buksa e Vakoun Bayo estão todos competindo para se juntar a Zaniolo, que recebeu algumas críticas públicas de seu técnico no último fim de semana.
Parma provável escalação inicial:
Guaita; Delprato, Troilo, Valenti; Britschgi, Bernabe, Keita, Sorensen, Valeri; Cutrone, Pellegrino
Udinese provável escalação inicial:
Okoye; Bertola, Kabasele, Solet; Zanoli, Ekkelenkamp, Karlstrom, Atta, Kamara; Zaniolo, Davis
O momento está a favor do Parma — assim como a vantagem de jogar em casa — mas o Udinese certamente pode evitar três derrotas consecutivas.
Os Bianconeri estão devendo pelo menos um ponto, e eles podem garantir isso contra seus adversários favoritos.

