Pisa x Sassuolo – Notícias e Prováveis Escalações
Uma semana após desperdiçar uma vantagem de dois gols em San Siro, o Pisa, ameaçado rebaixamento, recebe o Sassuolo em má fase no Arena Garibaldi, na partida da rodada 23 da Serie A deste sábado.
Estar dois gols à frente foi breve contra os líderes da liga, pois acabaram sofrendo uma pesada derrota de 6-2 para o Inter de Milão, e as Torri retornam à Toscana neste fim de semana visando garantir somente sua segunda vitória em casa após 12 jogos.
Visualização de partida
Quando Stefano Moreo marcou duas vezes nos primeiros 23 minutos contra o Inter, as celebrações de Alberto Gilardino pareciam retratar a confiança de que os lutadores poderiam surpreender o time líder da liga.
O que se seguiu foi uma reviravolta impressionante da equipe de Cristian Chivu, que marcou três antes do intervalo para liderar por 3-2, antes de marcar mais três nos estágios finais da partida para adicionar um pouco de brilho ao placar final, infligindo ao Pisa sua 10ª derrota na liga.
Após esse colapso decepcionante, as Torri, com 14 pontos, estão a quatro pontos da zona de segurança, com o Lecce em 17º lugar com 18, enquanto o Torino, em 16º lugar, tem 23.
Considerando a diferença de nove pontos entre eles e o Torino, os homens de Gilardino podem realisticamente alcançar apenas os Lupi na luta pela sobrevivência, e podem reduzir essa diferença neste fim de semana com pontos máximos.
No entanto, um péssimo desempenho em casa, que viu os Torri acumularem sete pontos de 33 possíveis diante de seus torcedores, está apenas acima dos seis do Hellas Verona e indiscutivelmente prejudica as chances do Pisa.
Essas perspectivas são duplamente atenuadas dado que o time da casa encontrou o fundo da rede apenas duas vezes no Garibaldi, onde sofreu 11 gols.
Essas estatísticas são insípidas em comparação com seus números fora de casa: 16 gols marcados e 26 sofridos, embora não tenham conseguido uma vitória em 11 jogos (sete empates).
Visando explorar o mau desempenho em casa do Pisa estão o Sassuolo, que acabou de interromper uma sequência de sete jogos sem pontos máximos com o sucesso por 1-0 contra o Cremonense em má fase no último fim de semana.
Alieu Fadera marcou após três minutos para os Neroverdi, que seguraram a vitória após mais de quatro meses, e agora buscam vitórias consecutivas pela primeira vez desde setembro-outubro, quando os Black and Greens derrotaram Udinese (3-1) e Verona (1-0).
Um oitavo triunfo poderia levar o time de Fabio Grosso, 11º colocado, para a nona posição, acima de Udinese e Lazio, se o clube de Udine e os Biancocelesti em má fase perderem para Roma e Genoa, respectivamente.
Esse resultado, no entanto, é incerto dado as dificuldades do Neroverdi para conseguir resultados fora de casa, onde os últimos cinco terminaram sem uma vitória.
A equipe de Grosso não conseguiu marcar em derrotas para Como (2-0), Roma (1-0) e Napoli (1-0), enquanto garantiu empates considerados bons contra AC Milan (2-2) e Bologna (1-1).
Até agora, tendo mostrado competência em seus deslocamentos ao acumular 10 pontos de 12 fora de casa, os torcedores visitantes irão apoiar sua equipe para buscar inspiração a partir desses resultados admiráveis para garantir um desfecho positivo no sábado.
Informações sobre os times
Os dois gols de Moreo contra o Inter o levaram a cinco gols na liga nesta temporada; no entanto, esses esforços foram todos fora de casa, e o artilheiro da equipe agora busca seu primeiro no Garibaldi.
Após ter encontrado o fundo da rede em sua estreia em casa no empate em 1-1 com o Atalanta, em meados de janeiro, Rafiu Durosinmi busca aumentar sua contagem com o Sassuolo visitando a Toscana neste fim de semana.
O Nígeriano pode substituir Henrik Wendel Meister na escalação — Meister foi retirado antes do intervalo na derrota do último fim de semana para o Inter — possivelmente se juntando a Raul Albiol, Juan Cuadrado, Mateus Lusuardi, Adrian Semper, Daniel Denoon e Isak Vural na mesa de tratamento.
Arturo Calabresi recebeu cartão amarelo na derrota de 6-2 contra o Inter e, consequentemente, ficará de fora neste fim de semana por suspensão.
O Sassuolo não tem tantas ausências, e os Neroverdi ainda receberam Domenico Berardi de volta ao time pela primeira vez desde a aparição em novembro contra o Como.
A participação de Berardi — quatro gols e três assistências — supera todos no lado do Sassuolo, incluindo Andrea Pinamonti e Armand Lauriente, ambos com seis contribuições em gols cada.
Enquanto Pinamonti será avaliado, o trio de Edoardo Pieragnolo, Fali Cande e Daniel Boloca deve ficar de fora.
Pisa provável escalação inicial:
Scuffet; Coppola, Canestrelli, Caracciolo; Toure, Marin, Aebischer, Angori; Moreo, Tramoni; Durosinmi
Sassuolo provável escalação inicial:
Muric; Walukiewicz, Idzes, Muharemovic, Doig; Lipani, Matic, Kone; Fadera, Pinamonti, Lauriente
Com o Pisa desesperado para evitar uma 11ª derrota e o Sassuolo lutando para encontrar o fundo da rede fora de casa, uma batalha cautelosa é provável de se desenrolar.
Consequentemente, o resultado pode ser um empate sem gols em solo toscano.
.

