Notícias

Plzen x Porto – Notícias e Prováveis Escalações





A imbatível Viktoria Plzen recebe um dos favoritos da campanha da Europa League, o Porto, na Doosan Arena para a penúltima partida da fase de grupos.

Os anfitriões tchecos estão bem posicionados nas vagas de mata-mata, ocupando a 14ª posição na tabela de 36 equipes, e três pontos atrás de seus visitantes portugueses, que atualmente ocupam a última vaga de qualificação automática.

Visualização de partida

Perambulando entre uma impressiva campanha continental e uma que recentemente careceu de inspiração, Plzen é um dos apenas quatro times que ainda não sofreram derrotas na fase de grupos, embora essa resiliência tenha custado um ataque incisivo.

Os homens de Martin Hysky começaram sua jornada com duas vitórias nas três primeiras partidas (D1), mas, desde então, empataram três vezes consecutivas sem gols, igualando a segunda maior sequência desse tipo na história das competições europeias.

Com quatro empates, um recorde máximo no torneio, Plzen também possui a melhor defesa da Europa League nesta temporada, tendo sofrido apenas dois gols, embora Hysky busque melhorias no ataque, já que seu time conseguiu apenas seis gols, a menor contagem entre os atuais 16 melhores.

Essa deficiência pode não ser muito difícil de corrigir, uma vez que a Viktorka marcou nove vezes em suas últimas três saídas desde a sua última aparição europeia contra o Panathinaikos na sexta rodada, uma sequência que inclui uma vitória por 2-0 sobre o Dukla Praga em 14 de dezembro, deixando Plzen na quarta posição na tabela da Liga Tcheca e 13 pontos atrás do líder.

Essa continua sendo sua partida competitiva mais recente, embora os homens de Hysky tenham permanecido ativos durante a pausa de inverno com vitórias amistosas sobre Lugano e Sonderjyske, oferecendo pelo menos um grau de impulso em direção a este confronto.

Plzen também desfrutou de sucesso recente na Doosan Arena, vencendo seus dois últimos jogos no estádio, enquanto sofreu apenas uma derrota em seus últimos oito jogos em casa (W4, D3), sugerindo que a equipe tcheca pode estender sua sequência europeia sem derrotas.

Na frente da Viktorka está um time do Porto que venceu suas últimas nove partidas em todas as competições, incluindo uma apertada vitória por 1-0 sobre o Vitoria de Guimarães no fim de semana.

Esse resultado manteve os homens de Françasco Farioli sete pontos à frente no topo da tabela da Primeira Liga e estendeu sua sequência de jogos sem sofrer gols para cinco partidas consecutivas.

A recente sequência explosiva do Porto também inclui uma vitória por 2-1 sobre o Malmo na sexta rodada, fazendo com que sejam vitórias consecutivas na Europa League, tendo também derrotado o Nice na quinta rodada, e os Dragões agora têm a oportunidade de garantir três vitórias seguidas na fase principal da competição pela primeira vez desde 2010-11.

Levar todos os pontos na quinta-feira também aumentaria suas esperanças de garantir uma vaga entre os oito primeiros, já que os Azuis e Brancos atualmente ocupam a última vaga de qualificação automática com apenas um ponto de vantagem sobre Stuttgart e Roma, enquanto apenas três pontos os separam de Plzen.

O Porto parece pronto para o desafio, considerando que está invicto em sete jogos competitivos fora de casa desde que sofreu uma derrota para o Nottingham Forest na terceira rodada (W6, D1), enquanto mantiveram o placar zerado em todas as suas últimas cinco saídas nessa sequência.
 

Notícias do time

Plzen não terá o defensor Sampson Dweh, que está suspenso após receber seu terceiro cartão amarelo da competição contra o Panathinaikos.

O zagueiro Vaclav Jemelka também está indisponível após receber um cartão vermelho na mesma partida, exacerbando as preocupações defensivas com Jan Paluska ainda afastado por lesão.

O atacante Rafiu Durosinmi, o defensor Svetozar Markovic e o goleiro Martin Jedlicka também deixaram o clube durante a janela de transferências de janeiro e farão falta.

O Porto, por sua vez, viu o veterano defensor Thiago Silva retornar ao clube durante a janela de inverno, embora, apesar de ter impressionado em suas duas primeiras aparições, ele não seja elegível para competir nesta competição.

Luuk de Jong continuará sua recuperação de uma grave lesão no joelho, enquanto Nehuen Perez e Tomas Perez permanecem fora por problemas no tendão de Aquiles, embora Zaidu Sanusi deva voltar após a conclusão da Copa das Nações Africanas.
 

Viktoria Plzen provável escalação inicial:

Wiegele; Memic, Havel, Spacil, Doski; Cerv, Valenta; Ladra, Vydra, Souare; Adu

Porto provável escalação inicial:

D Costa; A Costa, Bednarek, Kiwior, Fernandes; Froholdt, Varela, Veiga; Pepe, Samu, Sainz

 

Com duas equipes defensivamente disciplinadas em campo, este confronto parece estar preparado para ser uma partida de baixo número de gols, embora o impulso, o pedigree do Porto e os desfalques de Plzen possam se tornar decisivos, com os antigos campeões da Europa League sendo apontados para uma vitória apertada.
 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias