Notícias

Polônia x Finlândia – Notícias e Prováveis Escalações

Em um estágio crucial em um grupo altamente competitivo, Polônia e Finlândia se enfrentam no Stadion Slaski em Chorzow por uma vaga na Copa do Mundo 2026 na noite de domingo.

Os Brancos e Vermelhos conseguiram um resultado louvável na casa dos Países Baixos na quinta-feira, enquanto Huuhkajat se preparou para a partida de fim de semana com um amistoso.

Visualização de partida

Atacante da Polônia Robert Lewandowski em 24 de março de 2025

Após uma péssima campanha em 2024 – a qual terminou com cinco derrotas seguidas e subsequente rebaixamento da divisão superior da UEFA Nations League – a missão de Polônia em 2025 é simples: se classificar para a Copa do Mundo e provar que merece jogar ao lado das nações mais elitistas do futebol.

Nesse sentido, a viagem na noite de quinta-feira para Rotterdam foi uma boa oportunidade para testar suas credenciais no maior palco, com os Brancos e Vermelhos garantindo um ponto duramente conquistado contra os Países Baixos graças a um gol de empate do zagueiro do Aston Villa, Matty Cash, no segundo tempo.

Atingindo o ponto médio de sua campanha de qualificação no Grupo G, Polônia ocupa atualmente o segundo lugar na seção, empatada em pontos com os Oranje em primeiro e com os visitantes de domingo, Finlândia, em terceiro, destacando o quão competitivo está o topo da tabela neste estágio.

Apesar de Barcelona e ícone da Polônia Robert Lewandowski oferecerem qualidade de classe mundial na parte ofensiva, um atacante da Super Liga grega está liderando os esforços dos Brancos e Vermelhos em 2025, com Karol Swiderski do Panathinaikos marcando dois gols na qualificação até o momento.

Após conseguir um respeitável ponto nos Países Baixos durante sua estreia no comando na quinta-feira, Jan Urban irá comandar sua nação pela primeira vez em solo nacional neste fim de semana, com Polônia vencendo cada um de seus últimos três confrontos em casa por um agregado 5-0.

Técnico da Finlândia Jacob Friis em 11 de novembro de 2023

Após experimentar o futebol em um grande torneio pela primeira vez em sua história no Euro 2020 adiado, a Finlândia sente que 2025 pode ser o momento de dar o próximo salto em sua jornada e se qualificar para sua primeira Copa do Mundo no próximo ano.

Perdendo todos os seis de seus jogos da UEFA Nations League para Inglaterra, Grécia e República da Irlanda em 2024, Huuhkajat parecia ser muito azarão ao entrar nesta campanha de qualificação, embora os visitantes de domingo tenham feito um excelente começo no Grupo G.

Em seu primeiro quarteto de partidas, a Finlândia foi derrotada apenas pelos favoritos da seção e potências europeias, Países Baixos, com as tropas de Jacob Friis empatadas em pontos com os Oranje e os adversários deste fim de semana, Polônia.

Enquanto os demais membros de seu grupo disputavam pontos de qualificação mais cedo na semana, Huuhkajat viajou para o Estádio Ullevaal em Oslo na noite de quinta-feira para enfrentar os escandinavos da Noruega, que conquistaram uma vitória amistosa por 1-0 graças a um pênalti de Erling Haaland no primeiro tempo.

Com o segundo lugar sendo suficiente para uma vaga nos playoffs em março, a Finlândia estará desesperada para superar a Polônia mais uma vez após seu primeiro encontro em junho, quando gols do veterano Joel Pohjanpalo e de Benjamin Kallman garantiram os três pontos.

Notícias do time

Piotr Zielinski da Polônia em 15 de novembro de 2024

Jogando apenas 63 minutos do empate em Rotterdam na noite de quinta-feira, o capitão da Polônia Lewandowski deve estar descansado e pronto para começar novamente neste fim de semana.

Os Brancos e Vermelhos provavelmente não devem mudar muito após uma performance promissora durante o primeiro jogo de Urban no comando, o que significa que Swiderski e Kamil Grosicki podem ser forçados a começar no banco de reservas.

A Finlândia deve escalar um time semelhante ao que derrotou a Polônia em junho, com o ponta do Rangers, Oliver Antman, definido para começar.

Há também um ex-jogador dos Gers no meio-campo de Huuhkajat, com Glen Kamara do Rennes sendo uma peça-chave na sua nação.

Marcando vindo do banco contra a Polônia na última vez, o atacante do Hannover 96, Kallman, pode ser recompensado com uma titularidade em Chorzow.

Polônia provável escalação inicial:

Skorupski; Cash, Kedziora, Bednarek, Kiwior; Slisz, Zielinski, Kaminski, Szymanski, Zalewski; Lewandowski

Finlândia provável escalação inicial:

Hradecky; Peltola, Koski, Uronen; Lod, Karinen, Kamara, Tenho, Antman; Kallman, Pohjanpalo

 

Após um bom ponto nos Países Baixos na quinta-feira, a Polônia deve estar confiante para dar um passo a mais e garantir a vitória sobre a Finlândia.

Huuhkajat tem ido bem até agora nesta campanha de qualificação, mas acreditamos que domingo pode ser o dia em que seus sonhos de Copa do Mundo se afastem um pouco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo do Telegram
⭐️ Grupo GRATIS (+14.000 membros)
Junte-se agora ao grupo do Telegram para receber notificações de apostas!