PSV x Atletico – Notícias e Prováveis Escalações
Com a fase decisiva da fase de grupos da Liga dos Campeões se aproximando, uma vitória para os anfitriões PSV Eindhoven ou Atletico Madrid na terça-feira no Philips Stadion pode ser crucial.
Com três partidas restantes na fase de grupos, o PSV é o 15º com oito pontos, um a menos que o Atletico Madrid, que está em 12º, enquanto apenas dois pontos os separam da última das oito vagas automáticas para as oitavas de final.
Visualização de partida
A improvável vitória por 4-1 dos anfitriões na casa dos campeões da Premier League, Liverpool, em 26 de novembro, surpreendeu o mundo do futebol, mas o time holandês foi um vencedor merecido, pois cortou os merseysiders com facilidade.
A vitória expressiva não foi uma performance isolada, já que o clube está atualmente em primeiro na Eredivisie com 40 pontos de um possível 45, e venceu 10 de suas últimas 11 partidas sem sofrer derrotas.
O PSV marcou três ou mais gols em sete dessas vitórias, e o Philips Stadion viu uma média de mais de cinco gols marcados (5,29) nas últimas sete partidas da Liga dos Campeões no estádio.
Os Boeren já sofreram oito gols em cinco jogos na Europa em 2025-26, mas mantiveram três limpos em suas últimas quatro partidas em todas as competições.
O técnico Peter Bosz não sofreu derrotas em cinco partidas em casa, e sua equipe se saiu melhor que os adversários em cada um de seus quatro confrontos mais recentes no Philips Stadion.
O Atletico Madrid conquistou uma vitória impressionante contra o Inter de Milão em 26 de novembro, vencendo por 2-1 os gigantes italianos graças ao gol de cabeça de Jose Gimenez aos 93 minutos.
A equipe de Diego Simeone é quarta na La Liga com 31 pontos, e está nove pontos atrás do Barcelona, cinco atrás do Real Madrid e quatro atrás do Villarreal.
O confronto de terça-feira será a sétima vez que os clubes se enfrentaram, e o time espanhol ainda não perdeu, tendo vencido cinco desses confrontos incluindo uma vitória nos pênaltis.
Os Rojiblancos vêm para sua partida europeia após duas derrotas consecutivas, perdas que encerraram um período sete triunfos seguidos.
Os Colchoneros tinham marcado pelo menos dois gols em seis dessas vitórias enquanto sofreram apenas três gols, mas perderam pelo placar acumulado 4-1 nas suas últimas duas partidas.
O Atleti não conseguiu vencer oito de seus 10 últimos jogos fora de casa, sofrendo cinco derrotas nesse período.
Notícias da equipe
O PSV pode ser tentado a escalar um XI semelhante ao que dominou o Liverpool, embora eles estejam sem o autor do gol Ivan Perisic.
A ausência do veterano ponta pode não ser sentida, considerando que Couhaib Driouech, que o substituiu contra o Liverpool, marcou duas vezes nessa partida.
Mauro Junior e Joey Veerman tiveram temporadas notáveis no meio-campo, e espera-se que protejam os zagueiros Jerdy Schouten e Yarek Gasiorowski.
O Atletico terá que lidar com a ausência do zagueiro Gimenez, e sua lesão na coxa pode levar a escalas na defesa para David Hancko e Clement Lenglet.
Johnny Cardoso foi forçado a sair contra o Barcelona em 2 de dezembro, e a ausência do meio-campista pode ser preenchida pela lenda do clube Koke.
O ex-atacante do Manchester City, Julian Alvarez, deve começar como número nove, e pode ser flanqueado por Giuliano Simeone e Thiago Almada.
PSV Eindhoven provável escalação inicial:
Kovar; Dest, Schouten, Gasiorowski, Salah-Eddine; Man, Junior, Veerman, Driouech; Saibari, Til
Atletico Madrid provável escalação inicial:
Musso; Molina, Hancko, Lenglet, Ruggeri; Gallagher, Barrios, Koke; Simeone, Alvarez, Almada
As dificuldades do Atletico Madrid em suas viagens são difíceis de ignorar, e sua vulnerabilidade pode ser explorada.
O PSV pode ser visto como azarão por muitos, mas demonstraram que podem competir em alto nível, e sua forma entrando no confronto de terça-feira tem sido excelente.

