Notícias

Racing x Barcelona – Notícias e Prováveis Escalações





A partida das oitavas de final da Copa del Rey na quinta-feira verá o Barcelona, líder da La Liga, enfrentar o Racing de Santander, líder da Segunda Divisão, em El Sardinero.

Os Blaugranas precisarão se reerguer rapidamente após celebrar a conquista da Supercopa da Espanha no domingo contra o rival Real Madrid.

Visualização de partida

O Racing tenta retornar à primeira divisão pela primeira vez desde que sofreu rebaixamento na temporada da La Liga 2011-12.

A equipe de Cantábria está no topo da tabela após ganhar 11, empatar cinco e perder cinco de suas 21 partidas na liga nesta temporada.

No entanto, estão apenas acima do Las Palmas por diferença de gols e a apenas dois pontos do Almeria, em terceiro lugar, após uma queda de rendimento com uma sequência de quatro partidas sem vencer na liga.

Eles terminaram em três empates consecutivos de 1-1 na liga contra Leganés, Huesca e Real Valladolid, antes de sofrer uma derrota em casa por 3-2 contra o Real Zaragoza no fim de semana, representando sua primeira perda na Segunda Divisão desde 9 de novembro.

O Racing pode ter um olho no confronto do topo da tabela contra o Las Palmas no domingo, mas primeiro, eles têm a chance de se testar contra os líderes da primeira divisão, após garantir sua vaga nas oitavas de final da Copa del Rey pela primeira vez desde que chegaram às quartas de final em 2013-14.

O lado José Alberto venceu o SD Logrones e a Ponferradina antes de eliminar rivais da primeira divisão na fase de 32, com Juan Carlos Arana marcando dois gols em uma vitória por 2-1 sobre o Villarreal.

Agora, eles visam causar uma grande surpresa em seu primeiro encontro com o Barcelona em 14 anos, sendo que os anfitriões buscam a primeira vitória no confronto desde que venceram por 3-0 em um jogo da La Liga em janeiro de 2004.

Enquanto isso, o Barcelona montou uma sequência de 10 vitórias pela primeira vez desde 2016, como a resposta perfeita à sua pesada derrota por 3-0 no confronto da Liga dos Campeões contra o Chelsea em novembro.
 
Após vencer as sete últimas partidas de 2025, os Blaugranas começaram o ano com uma vitória fora de casa por 2-0 sobre o rival local Espanyol antes de embarcar para a Arábia Saudita para defender sua Supercopa da Espanha.
 
Os gigantes catalães massacraram o Athletic Club por 5-0 nas semifinais antes de vencerem o arquirrival Real Madrid na final de domingo em Jeddah – um jogo que se provou ser a última partida do comando Xabi Alonso à frente do Los Blancos.
 
Raphinha foi destaque com dois gols na vitória por 3-2, garantindo a terceira Supercopa da Espanha do Barcelona em quatro temporadas e se tornando apenas o segundo jogador a marcar quatro gols em uma única edição da competição, após marcar um doblete na semifinal.
 
Após conquistar sua 16ª Supercopa da Espanha, os Blaugranas agora vão focar na defesa da Copa del Rey, enquanto buscam evitar a primeira eliminação nas oitavas de final desde 2021-22.
 
O Barcelona entra na competição na fase de 32, onde precisou trabalhar duro para registrar uma vitória por 2-0 sobre o Guadalajara, da terceira divisão.
 
Os visitantes de quinta-feira serão os grandes favoritos para avançar, especialmente por terem vencido todos os seus últimos sete encontros competitivos com o Racing, incluindo uma vitória por 2-0 em sua visita mais recente ao El Sardinero em março de 2012, quando Lionel Messi marcou dois gols decisivos.

    Desempenho do Racing Santander na Copa del Rey:

    Notícias do Time

    O atacante do Racing, Asier Villalibere, está indisponível para seleção após sofrer uma lesão na coxa no empate com o Real Valladolid no início deste mês.
     
    Arana também é dúvida após ser excluído da lista de convocados para a derrota de sábado contra o Zaragoza.
     
    Alberto fez mudanças radicais para a vitória sobre o Villarreal na rodada anterior, e embora possa manter um time forte para o confronto de quinta-feira, ele pode optar por renovar sua escalação com jogadores como Pablo Ramon, Mario Garcia e Suleiman Camara.
     
    No que diz respeito ao Barcelona, Andreas Christensen está fora por um período considerável devido a uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior, enquanto Gavi continua trabalhando em sua reabilitação após passar por cirurgia no joelho em setembro.
     
    De Jong cumprirá uma suspensão de um jogo após seu cartão vermelho no final da final da Supercopa da Espanha de domingo.
     
    Flick deve realizar mudanças após os esforços de sua equipe na Arábia Saudita, com Ronald Araujo, Marc Casado e Marcus Rashford entre os que podem entrar na escalação titular.
     
    Marc-Andre ter Stegen pode aparecer no gol após ter jogado na rodada anterior contra o Guadalajara, embora Flick tenha a opção de recorrer a Wojciech Szczesny, enquanto busca descansar o goleiro titular Joan Garcia.
     

    Racing Santander provável escalação inicial:

    Ezkieta; Mantilla, Ramon, Gonzalez, Garcia; Gueye, Puerta; Sangalli, Canales, Camara; Martin

    Barcelona provável escalação inicial:

    Ter Stegen; Garcia, Araujo, Martin, Balde; Casado, Pedri; Bardghji, Olmo, Rashford; Ferran

     

    O Barcelona pode estar desfrutando uma boa fase, mas precisou trabalhar para garantir sua vitória na rodada anterior da Copa del Rey, e com Flick prestes a fazer mudanças, é provável que enfrente um teste difícil contra os líderes da Segunda Divisão, embora deva fazer o suficiente para avançar às quartas de final.

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais notícias

    ⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
    Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!