Real Madrid x Barcelona – Notícias e Prováveis Escalações
O Real Madrid irá tentar abrir cinco pontos de vantagem na liderança da tabela da La Liga quando receber o Barcelona no Bernabeu na tarde de domingo para mais uma edição do El Clasico.
Os Blancos estão atualmente dois pontos à frente do Barcelona, que ocupa a segunda posição, mas ambos já perderam na primeira divisão da Espanha nesta temporada, e promete ser mais uma batalha fascinante entre os rivais amargos.
Visualização de partida
O Real Madrid tem se saído quase perfeito nesta temporada, com 11 vitórias em 12 partidas em todas as competições, sendo que a única derrota ocorreu fora de casa para o Atlético de Madrid no final de setembro.
O time de Xabi Alonso ganhou oito de suas nove partidas na liga, com 24 pontos, ocupando a liderança da tabela, dois pontos à frente do Barcelona, e registrou uma vitória por 1-0 sobre o Getafe na La Liga na sua última partida.
Os Blancos também venceram por 1-0 na Liga dos Campeões na noite de quarta-feira, com Jude Bellingham marcando seu primeiro gol da temporada, mantendo o time da capital perfeito na fase de liga do torneio.
O Real Madrid não tem estado em sua melhor forma nesta temporada, já tendo sofrido nove gols em suas nove partidas, mas são os segundos maiores artilheiros da primeira divisão da Espanha até agora, com 20 gols, quatro a menos do que o Barcelona conseguiu.
Os Blancos têm mais quatro jogos antes da pausa internacional de novembro, recebendo o Valencia no Bernabeu no dia 1º de novembro, antes de um compromisso contra o Liverpool na Liga dos Campeões três dias depois; o time de Alonso seguirá então para o Rayo Vallecano na liga no dia 9 de novembro.
O Real Madrid buscará vingança nesta partida, já que o Barcelona venceu os quatro confrontos entre os dois lados na última temporada – em três competições – incluindo uma impressionante vitória por 4-0 no Bernabeu em outubro passado.
![]()
O Barcelona, por sua vez, também esteve em ação na Liga dos Campeões durante a semana, registrando uma vitória por 6-1 sobre o Olympiacos para voltar a vencer na competição, acumulando seis pontos em seus primeiros três jogos.
A equipe catalã foi surpreendida pelo Sevilla antes da pausa internacional de outubro, sofrendo uma derrota por 4-1, mas conseguiu se recuperar contra o Girona no último final de semana, garantindo uma vitória por 2-1, antes de marcar em seis ocasiões na Liga dos Campeões na última partida.
Os outros pontos perdidos pelo Barcelona na La Liga nesta temporada foram fora de casa contra o Rayo Vallecano no final de agosto, e os problemas de lesão têm causado dificuldades aos campeões no início da campanha – a defesa também tem estado longe de ser sólida, e isso será motivo de preocupação antes deste confronto.
A equipe de Hansi Flick jogará mais quatro partidas antes que a campanha seja novamente interrompida em novembro, enfrentando Elche e Celta Vigo, entre uma partida da Liga dos Campeões fora de casa contra o Club Brugge.
O Barcelona novamente buscará inspiração em Lamine Yamal no domingo, mas ele precisará de ajuda de seus companheiros, já que a equipe catalã deve estar sem alguns atacantes importantes no Bernabeu.
Forma do Real Madrid na La Liga:
WWWLWW
Forma do Real Madrid (todas as competições):
WLWWWW
Forma do Barcelona na La Liga:
WWWWLW
Forma do Barcelona (todas as competições):
WWLLWW
Notícias do time
![]()
O Real Madrid pode receber Trent Alexander-Arnold, DanI Carvajal e Dean Huijsen de volta ao elenco para a partida de domingo, mas Antonio Rudiger está definitivamente fora por conta de uma séria lesão muscular.
David Alaba também estará ausente por causa de uma lesão na virilha, mas Dani Ceballos pode retornar, enquanto os Blancos não sofreram novos problemas na preparação para este aguardado confronto.
Devido à incerteza na defesa, Federico Valverde deve continuar na lateral-direita, com Raul Asencio no meio – este último saiu mais tarde na partida contra a Juventus, mas estava apenas sofrendo cãibra.
Bellingham marcou seu primeiro gol da campanha contra a Juventus, e o internacional inglês buscará se juntar a um ataque que deve incluir Franco Mastantuono, Kylian Mbappe e Vinicius Junior.
Quanto ao Barcelona, Frenkie de Jong voltou aos treinos após uma doença e deve começar, mas Jules Kounde é uma dúvida significativa, tendo perdido os treinos na quinta e sexta-feira devido a uma pancada.
Raphinha também esteve ausente dos treinos na sexta-feira, com o brasileiro aparentemente perdendo a batalha para se recuperar de uma lesão na coxa a tempo, o que é um grande golpe para o Barcelona, pois esperava-se que ele estivesse disponível.
Joan Garcia, Marc-Andre ter Stegen, Gavi, Robert Lewandowski e Dani Olmo estão definitivamente fora da partida, então Lamine Yamal, Fermin Lopez e Marcus Rashford podem formar o trio de ataque atrás de Ferran Torres.
Ronald Araujo deve atuar na zaga ao lado Pau Cubarsi caso Kounde seja afastado, com Eric Garcia possivelmente sendo necessário na lateral-direita.
Real Madrid provável escalação inicial:
Courtois; Valverde, Militao, Asencio, Carreras; Guler, Tchouameni, Bellingham; Mastantuono, Mbappe, Vinicius
Barcelona provável escalação inicial:
Szczesny; E Garcia, Araujo, Cubarsi, Balde; Pedri, De Jong; Yamal, Fermin, Rashford; Ferran
Este é sempre um confronto difícil de prever, mas o Real Madrid entra como favorito considerando que é em Bernabeu, levando em conta também os problemas de lesão do Barcelona. Dito isso, os gigantes catalães ainda têm muita qualidade em seu time, e esperamos que os pontos sejam divididos em um empate emocionante no domingo.

