Notícias

Rennes x Auxerre – Notícias e Prováveis Escalações

Sonhando com uma posição entre os seis primeiros da Ligue 1, o resiliente Rennes está prestes a receber o lutador Auxerre no Roazhon Park na tarde de domingo.

Les Rennais chegam a este confronto em uma sequência de cinco partidas sem perder, enquanto o AJA espera evitar a terceira derrota consecutiva.

Visualização de partida

Habib Beye assumiu o Rennes em janeiro e, embora tenha estabilizado o clube com quatro vitórias nas suas primeiras cinco partidas no comando, eles enfrentaram uma campanha ruim no geral em 2024-25, perdendo 19 dos seus 34 jogos na primeira divisão – uma taxa de 56% – e acabaram em uma decepcionante 12ª posição.

Desta vez, os Les Rennais mostraram uma capacidade louvável de se manter à tona nos jogos, tendo sentido a derrota apenas uma vez até agora, quando foram derrotados por 4-0 fora de casa contra o Lorient no final de agosto.

Antes da pausa para jogos internacionais, a equipe de Beye conquistou um ponto em um empate 2-2 com o Le Havre, um resultado que estendeu sua atual sequência invicta para cinco partidas.

No entanto, o empate também significa que, embora o Rennes tenha perdido o menor número de jogos na Ligue 1, eles também empataram quatro vezes nesta temporada, um número muito maior em contraste com as duas da temporada passada, e sua incapacidade de garantir vitórias os deixou em 10º lugar na tabela com 10 pontos.

O técnico também estará extremamente frustrado pelo fato de sua equipe ter cedido uma vantagem de dois gols contra o Le Club Doyen, mas considerando que os Les Rennais venceram duas de suas três disputas no Roazhon Park até agora nesta temporada, os mandantes devem se sentir confiantes para voltar a vencer no domingo.

Auxerre manager Christophe Pelissier on September 27, 2025

Enquanto isso, o Auxerre de Christoph Pelissier terminou a última temporada ligeiramente à frente dos adversários deste fim de semana, mas enquanto esperavam avançar em sua segunda temporada de volta à primeira divisão, eles, indiscutivelmente, deram um passo para trás.

No dia 4 de outubro, o AJA foi derrotado por 2-1 em casa pelo Lens com 10 homens, sucumbindo a um gol de 96 minutos de Abdallah Sima, do Les Sang et Or.

Aquela derrota foi a quinta de Pelissier em seis jogos, uma sequência terrível que os fez cair para a 16ª posição na tabela, onde seu total de seis pontos os coloca na zona de playoffs de rebaixamento, apenas um ponto acima do 17º colocado Angers SCO.

Para piorar, os visitantes de domingo estarão desesperados para encontrar estabilidade apenas evitando outra derrota, mas precisarão desafiar seu histórico fora de casa para isso, já que perderam todas as três partidas longe de casa na temporada 2025-26, sofrendo seis gols e marcando apenas uma vez no processo.

Dito isso, o Auxerre pode se animar com o fato de que completaram um “dobradinha” na liga sobre o Rennes na última temporada, e três pontos poderiam mudar a cara de seu início miserável na Ligue 1, elevando-os para 11º lugar em um melhor cenário, à frente de equipes como Lorient, Nice e Brest.

Equipe News

Ricardo Larreina Amador - Jeremy Jacquet of Stade Rennais FC looks on during pre-season on August 2, 2025

O Rennes tem alguns possíveis desfalques para o confronto deste fim de semana, embora ambos sejam esperados de volta em ação neste mês.

O zagueiro Abdelhamid Ait Boudlal não atuou desde a vitória sobre o Lyon em 14 de setembro, e o meio-campista Glen Kamara esteve fora de combate desde que fez parte da convocação contra o Nantes seis dias depois.

Se nenhum dos dois estiver disponível, Alidu Seidu, Jeremy Jacquet e Lilian Brassier devem formar uma linha de três zagueiros, enquanto Mahdi Camara, Valentin Rongier e Djaoui Cisse irão ocupar o centro do campo.

Quanto ao Auxerre, eles estão sem os zagueiros Telli Siwe – que é esperado fora até o novo ano devido a uma lesão no joelho – e Sinaly Diomande, que deve voltar a estar à disposição no final deste mês.

No entanto, Marvin Senaya, Francisco Sierralta e Clement Akpa estarão à disposição para formar um trio defensivo, e devem ser flanqueados pelos alas Josue Casimir e Gideon Mensah.

No meio-campo, Nathan Buayi-Kiala, de 21 anos, continua fora devido a uma lesão de joelho de longo prazo, enquanto Oussama El Azzouzi é dúvida devido a um problema no pescoço, então Elisha Owusu provavelmente será acompanhado por Kevin Danois no domingo.

Rennes provável escalação inicial:

Bamba; Seidu, Jacquet, Brassier; Frankowski, Camara, Rongier, Cisse, Merlin; Lepaul, Embolo

Auxerre provável escalação inicial:

Leon; Casimir, Senaya, Sierralta, Akpa, Mensah; Sinayoko, Owusu, Danois, Namaso; Mara

 

O Rennes provou sua resiliência ao longo das fases iniciais da campanha e é improvável que perca para um dos times mais fora de forma da divisão.

Por outro lado, o Auxerre perdeu cinco de seus últimos seis jogos e todas as três de suas partidas fora de casa nesta temporada, e seu sofrimento pode continuar no domingo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo do Telegram
⭐️ Grupo GRATIS (+15.000 membros)
Junte-se agora ao grupo do Telegram para receber notificações de apostas!