Notícias

Salzburg x Ferencvaros – Notícias e Prováveis Escalações

Em busca desesperada de seus primeiros pontos na Liga Europa da temporada, o time da Bundesliga austríaca Red Bull Salzburg receberá os campeões da NB I húngara, Ferencvaros, na Red Bull Arena na quinta-feira.

Die Roten Bullen chega a este confronto depois de uma sequência de três jogos sem derrota em casa, enquanto o FTC não conhece a derrota desde meados de agosto.

Visualização de partida

O Salzburg, comandado por Thomas Letsch, caiu nesta competição após ser eliminado da fase de qualificação da Liga dos Campeões pelo Club Brugge, mas até mesmo o torneio de segundo escalão da UEFA tem causado problemas até agora.

No primeiro dia da partida, Die Roten Bullen foi derrotado em casa por 1-0 pelo Porto, antes de uma derrota por 2-0 fora de casa contra o Lyon em 2 de outubro.

Essas decepções deixaram o time de Letsch na 35ª posição da tabela da Liga Europa, sem um único ponto, colocando-os apenas à frente do clube na lanterna, o Malmo, pela diferença de gols.

No entanto, o Salzburg marcou dois gols em cada um de seus últimos três jogos domésticos e espera traduzir esse desempenho para a competição continental, após não conseguir balançar as redes em nenhum de seus confrontos europeus até agora.

Mais recentemente, o time austríaco seguiu sua vitória por 2-1 sobre o Rapid Viena, antes da pausa para os jogos internacionais, conseguindo empatar em uma partida 2-2 contra o Rheindorf Altach, embora o RB, mesmo com 10 homens, tenha sofrido um infeliz gol de empate tardio de Ousmane Diawara.

Vencer na quinta-feira daria aos mandantes um impulso psicológico e poderia colocá-los em igualdade de pontos com vários clubes nas posições de playoff, embora considerando que eles venceram apenas uma de suas últimas cinco partidas na Red Bull Arena — perdendo duas e empatando duas — precisam desafiar sua forma em casa para isso.

O técnico do Ferencvaros, Robbie Keane, observa durante uma partida competitiva

Enquanto isso, o Ferencvaros de Robbie Keane também foi eliminado do processo da Liga dos Campeões para chegar à Liga Europa, mas teve um início muito mais forte do que seus oponentes.

O FTC começou a fase da liga com um empate de 1-1 contra o Viktoria Plzen, uma conquista louvável considerando que tiveram Cebrail Makreckis expulso no primeiro tempo.

Os homens de Keane então asseguraram sua primeira vitória na competição ao derrotar o time da Pro League belga, Genk, por 1-0, graças a um cabeceio de Barnabas Varga momentos antes do intervalo.

Essa vitória deixou o Ferencvaros na 11ª posição do ranking da Liga Europa com quatro pontos, apenas dois a menos do que os sete times que estão empatados com seis pontos no topo da tabela.

Sabendo que uma segunda vitória provavelmente seria suficiente para colocá-los nas vagas de entrada automática para as oitavas de final, os visitantes devem se sentir confiantes tanto pela impressionante sequência de nove jogos sem derrota antes do confronto de quinta-feira, quanto pelo fato de que venceram 14 e empataram quatro de seus últimos 18 jogos competitivos fora de casa, marcando em 17 dessas partidas em uma sequência que remonta a fevereiro.

Dito isso, o FTC saiu vitorioso em apenas duas de suas seis últimas partidas — empatando as outras quatro — e chega à Áustria após empates consecutivos com o Paksi SE e o Ujpest.

Red Bull Salzburg forma na Liga Europa:

Notícias do time

Barnabas Varga do Ferencvaros comemora o gol marcado em 12 de agosto de 2025

Além de seu desempenho europeu irregular, o Salzburg tem uma extensa lista de lesões para lidar nesta semana, já que jogadores como o zagueiro John Mellberg, o meio-campista Takumu Kawamura e o atacante Karim Konate continuam fora devido a lesões no joelho.

Na ausência deles, Jacob Rasmussen e Kouakou Joane Gadou — que foi expulso contra o Altach, mas estará disponível para este confronto — devem começar como zagueiros, apoiados por Stefan Lainer e Frans Kratzig nas laterais, enquanto o lateral-esquerdo Aleksa Terzic deve ficar de fora devido a uma doença.

No meio-campo, Soumaila Diabate e Mamady Diambou podem começar novamente em um duplo pivô, com Valentin Sulzbacher lesionado, enquanto Moussa Kounfolo Yeo e Kerim Alajbegovic apoiam Edmund Baidoo e Karim Onisiwo no ataque.

Por outro lado, o Ferencvaros conta com um elenco em grande parte saudável, embora Krisztian Lisztes esteja fora desta partida devido a uma lesão muscular, e o meio-campista Alex Toth é dúvida após ter sido substituído contra o Ujpest.

Se Toth não estiver disponível na quinta-feira, então Naby Keita pode ser acompanhado por Jonathan Levi e Gabi Kanichowsky no meio-campo, enquanto Cebrail Makreckis e Barnabas Nagy atuam como alas.

No ataque, Lenny Joseph deve ser acompanhado por Barnabas Varga, que buscará continuar sua excelente forma de artilheiro após balançar as redes em cada um de seus últimos quatro jogos pelo FTC.

Red Bull Salzburg provável escalação inicial:

Schlager; Lainer, Gadou, Rasmussen, Kratzig; Diabate, Diambou; Yeo, Alajbegovic; Baidoo, Onisiwo

Ferencvaros provável escalação inicial:

Dibusz; Gartenmann, Raemaekers, Szalai; Cadu, Levi, Keita, Kanichowski, Nagy; Varga, Joseph

O Salzburg pode ter perdido ambas as suas partidas na Liga Europa até agora, mas enfrentou dois dos times mais fortes da competição — Porto e Lyon — e pode se sair melhor desta vez.

Dito isso, o Ferencvaros está invicto fora de casa desde fevereiro, e levando em conta que chega a esta partida com uma sequência de nove jogos sem derrota, eles podem conquistar pelo menos um ponto na quinta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo do Telegram
⭐️ Grupo GRATIS (+15.000 membros)
Junte-se agora ao grupo do Telegram para receber notificações de apostas!