Salzburg x Basel – Notícias e Prováveis Escalações
O Basel viajará para a Áustria para enfrentar o Red Bull Salzburg na quinta-feira, na penúltima rodada da fase de grupos da Liga Europa.
Os visitantes estão a um ponto dos 24 primeiros colocados, enquanto seus anfitriões provavelmente precisam de uma vitória para manter vivas suas esperanças de classificação para os playoffs.
Visualização de partida
O Red Bull Salzburg retorna à ação da Liga Europa na quinta-feira em busca de uma vitória muito necessária para impulsionar suas remotas esperanças de progressão para a fase de playoffs.
A equipe austríaca teve um desempenho difícil na competição secundária da Europa até agora, vencendo um e perdendo cinco de seus seis jogos na fase de grupos, com a única vitória ocorrendo em casa contra o Go Ahead Eagles no início de novembro.
Die Rotten Bullen não conseguiram subir na tabela da fase de grupos desde então, tendo perdido 4-1 e 1-0 fora de casa contra Bologna e Freiburg, respectivamente, no final de 2025.
A equipe de Thomas Letsch agora entra em sua primeira partida do novo ano após uma pausa, tendo vencido recentemente o Wolfsberger por 2-1 em meados de dezembro para se manter três pontos à frente na liderança da Bundesliga austríaca, em sua busca para recuperar o título nacional, que conquistaram pela última vez em 2023.
Estando a quatro pontos das últimas vagas dos playoffs com duas partidas da fase de grupos restantes, o Red Bull Salzburg fará seu último jogo em casa nesta etapa, precisando urgentemente de uma segunda vitória em sua campanha continental.
Seus visitantes, enquanto isso, chegam à Áustria com a intenção de reduzir a diferença para os 24 primeiros em sua tentativa de progredir para as fases eliminatórias europeias pela primeira vez desde sua corrida até as semifinais da Liga Conferência em 2023.
O Basel teve um início relativamente positivo na campanha da Liga Europa 2025-26, vencendo dois de seus primeiros quatro jogos, ambos em casa.
Ainda assim, eles não conseguiram aumentar a contagem de seis pontos em outras duas tentativas desde então, perdendo 2-1 fora de casa para o Genk e em casa para o Aston Villa antes da virada do ano, deixando-os com três derrotas em três jogos fora na fase de grupos, sofrendo seis gols e marcando apenas dois.
A equipe de Ludovic Magnin retornou à ação pela primeira vez em 2026 no final de semana, recebendo o Sion e empatando em 1-1, permanecendo em quarto lugar na Superliga Suíça, após ter sido igualada depois do gol inicial de Flavius Daniliuc.
Agora, estando a um único ponto da classificação para os playoffs da Liga Europa com duas partidas restantes, o Basel espera terminar sua difícil sequência como visitante na quinta-feira e subir para os 24 primeiros com uma vitória em Salzburg.
Notícias da equipe
O Red Bull Salzburg permanecerá sem Takumu Kawamura e John Mellberg na quinta-feira devido a lesões de longa duração.
O mais notável desfalque é o atacante e artilheiro Petar Ratkov, que recebeu cartão vermelho em sua última partida da Liga Europa, significando que Yorbe Vertessen deverá ser confiável para liderar o ataque.
Karim Onisiwo e o jovem de 18 anos Kerim Alajbegovic também competirãp para entrar na linha de frente ao lado Edmond Baidoo, que marcou sete gols nesta temporada, enquanto Soumaila Diabate e Mads Bidstrup devem retomar sua parceria no meio-campo após um mês longe da ação competitiva.
O Basel continua sem vários jogadores importantes devido a lesões, com Keigo Tsunemoto, Philip Otele, Metinho e Moritz Broschinski provavelmente não jogando novamente.
Albian Ajeti e Kaio Eduardo vão disputar a artilharia com o apoio do capitão icônico Xherdan Shaqiri, que acumulou 11 gols e 12 assistências em 30 aparições nesta temporada, após brilhar com 18 e 21, respectivamente, na última Superliga Suíça.
Benie Traore é outra ameaça no ataque pela ala na ausência de Otele, enquanto o jovem de 18 anos Andred Bacanin e Leo Leroy devem continuar a parceria no meio-campo.
Red Bull Salzburg provável escalação inicial:
Schlager; Lainer, Gadou, Rasmussen, Terzic; Bidstrup, Diabate; Baidoo, Alajbegovic, Onisiwo; Vertessen
Basel provável escalação inicial:
Hitz; Ruegg, Daniliuc, Adjetey, Schmid; Bacanin, Leroy; Soticek, Shaqiri, Traore; Ajeti
Ambos desesperados por uma vitória em sua tentativa de finalizar entre os 24 primeiros na fase de grupos, antecipamos um confronto acirrado na Áustria na quinta-feira.
Com jogadores-chave ausentes de ambos os lados, optamos por um empate que pode eliminar os anfitriões da classificação para os playoffs.

