San Diego x Vancouver – Notícias e Prováveis Escalações
A final da Conferência Oeste da MLS entre San Diego FC e Vancouver Whitecaps está marcada para o domingo, 30 de novembro.
Ambas as equipes terminaram a temporada regular em primeiro e segundo lugar, respectivamente, por isso não há muita diferença, tornando essa preparação para a Copa da MLS um potencial emocionante.
Visualização de partida
Tem sido uma temporada de quebra de recordes notável para San Diego, liderando a classificação da MLS na Conferência Oeste, quebrando alguns recordes ao longo do caminho.
O SDFC é apenas o segundo time na história da liga a chegar à final da conferência em sua temporada de estreia, seguindo os passos do Chicago Fire de 1998.
Os anfitriões já estabeleceram recordes de clube de expansão para o maior número de pontos, com 63, e o maior número de vitórias, com 19, durante a primeira fase da campanha.
Jogando diante de uma casa cheia no Snapdragon Stadium, os homens de Mikey Varas venceram o Minnesota por 1-0 nas semifinais no último fim de semana.
San Diego se tornará apenas o segundo clube em sua temporada de estreia a alcançar a final da Copa da MLS se conseguirem a vitória neste fim de semana.
A confiança deve estar alta nas fileiras dos anfitriões, especialmente com um recorde de ter vencido os últimos três jogos consecutivos em casa.
Os novatos também estão invictos contra este adversário nesta temporada, empatando em 1-1 em casa e conquistando os três pontos fora de casa em um confronto cheio de gols, 5-3.
Os visitantes entraram nesta temporada sob uma nova liderança, com Jasper Sorensen assumindo o cargo no início do ano.
O técnico dinamarquês deve estar satisfeito com sua primeira temporada, levando o clube a um número recorde de pontos, vitórias, gols e saldo gols.
Sorensen também guiou Vancouver à final da Concacaf Champions Cup e ao seu quarto título consecutivo do Campeonato Canadense.
Eles certamente conquistaram seu lugar nesta final da maneira mais difícil, após ceder uma vantagem de 2-0 na semifinal da semana passada contra o Los Angeles FC, permitindo que seus adversários voltassem ao jogo.
Felizmente para os torcedores do Caps, os comandados de Sorensen seguraram a vantagem na prorrogação, apesar de estarem reduzidos a nove jogadores devido a um cartão vermelho e uma lesão.
No final, os Whites venceram a loteria da disputa de pênaltis e estão a caminho de garantir sua primeira aparição na final da Copa da MLS.

