Notícias

Sporting Lisbon x AVS – Notícias e Prováveis Escalações





O Sporting Lisbon, em grande fase, volta a campo na Taça de Portugal quando enfrenta o AVS nas quartas de final no Estádio José Alvalade na quinta-feira.

Após não conseguir vencer os três encontros anteriores entre as duas equipes, o time de Vila das Aves chegará ao confronto do meio de semana com a expectativa de causar uma grande zebra na copa e garantir sua vaga na semifinal.

Visualização de partida

Após iniciar sua defesa do título da Taça de Portugal com uma vitória nervosa sobre o Paços de Ferreira em outubro, o Sporting Lisbon foi poupado mais um vexame na quinta rodada em 18 de dezembro, quando assegurou uma vitória por 3-2 na prorrogação sobre o Santa Clara, que jogou com um a menos.

Após estar atrás no placar no 86º minuto, Luis Javier Suarez manteve a calma sob pressão para igualar os Leões de pênalti no 16º minuto de acréscimos e forçar a prorrogação, onde Fotis Ioannidis encontrou a rede para virar o jogo no Estádio de São Miguel.

Este foi o segundo triunfo na prorrogação na competição para o Sporting Lisbon, que precisou de um gol contra no 102º minuto de Tiago Ferreira para garantir uma vitória por 3-2 sobre o Paços de Ferreira em sua estreia no dia 10 de outubro, antes de vencer com facilidade por 3-0 contra o time do Campeonato de Portugal, Marinhense, na quarta rodada.

Os homens de Rui Borges chegam ao confronto de quinta-feira em grande forma, conquistando cinco vitórias nas últimas cinco partidas, incluindo vitórias consecutivas sobre o Paris Saint-Germain e o Athletic Club na Liga dos Campeões, garantindo o sétimo lugar na classificação do grupo e selando sua vaga nas oitavas de final.

O Sporting ficou a apenas quatro pontos do Porto na liderança da tabela da Primeira Liga no último final de semana, quando Suarez marcou no 96º minuto para condenar o Nacional a uma derrota por 2-1 no Estádio José Alvalade e estender a sequência invicta dos anfitriões na liga para 16 partidas, com 13 vitórias e três empates desde uma derrota por 2-1 para os rivais do Porto em agosto.

Por outro lado, as esperanças do AVS de escapar da zona de rebaixamento na Primeira Liga continuam a diminuir, já que sofreram uma derrota contundente por 4-0 diante do Braga quando os dois times se enfrentaram na segunda-feira.

O ex-jogador do Barcelona, Pau Victor, deu um show no Estádio do Desportivo das Aves, marcando duas vezes no segundo tempo e assistindo o gol de abertura de Ricardo Horta no sétimo minuto para levar o Braga à sua 10ª vitória na liga nesta temporada.

O AVS permanece como o único time que ainda não tasteou vitória na Primeira Liga nesta temporada, perdendo 15 e conquistando cinco empates, somando apenas cinco pontos em 60 possíveis e ocupando a última posição na tabela, a 12 pontos do Santa Clara, que está na zona de playoff de rebaixamento.

Embora tenha sido uma campanha na liga decepcionante para os homens de João Henriques até agora, eles se saíram bem na Taça de Portugal, onde marcaram oito gols e mantiveram três jogos sem sofrer gols em suas três partidas até as quartas de final.

Após iniciar sua campanha na copa com uma vitória emphática por 7-0 sobre o Fornos de Algodres em 18 de outubro, o clube de Vila das Aves eliminou o Academico Viseu, da segunda divisão, nos pênaltis no confronto da quarta rodada em novembro, antes de conquistar uma impressionante vitória por 1-0 sobre o Vitoria de Guimarães, da Primeira Liga, na quinta rodada em 17 de dezembro.

No entanto, o próximo desafio é um confronto difícil contra um adversário que eles não conseguiram superar em suas três tentativas anteriores, perdendo duas vezes e empatando uma vez, enquanto sofreram 11 gols e marcaram apenas duas vezes em três jogos.

Notícias da equipe

O Sporting Lisbon entrará em campo sem a dupla de ataque Ioannidis e o fenômeno adolescente Geovany Quenda, que foram cortados devido a lesões no joelho e no pé, respectivamente.

O defensor português Salvador Blopa continua sua longa recuperação desde que se lesionou em dezembro e o jovem de 18 anos também está fora de combate para os Leões.

O zagueiro belga Zeno Debast perdeu as últimas duas partidas do Sporting Lisbon desde que saiu contundido contra o Arouca há duas semanas, e sua presença para o confronto de quinta-feira é incerta.

Quanto ao AVS, Henriques não poderá contar com os serviços dofensor espanhol Guillem Molina, que ainda está se recuperando uma lesão séria desde agosto.

O time de Vila das Aves também estará sem o defensor colombiano Cristian Castro, que deve cumprir o terceiro e último jogo de suspensão, após receber um cartão vermelho direto contra o Arouca em 17 de janeiro.

Sporting Lisbon provável escalação inicial:

Silva; Fresneda, Diamonde, Quaresma, Araujo; Simoes, Hjulmand; Catamo, Trincao, Goncalves; Suarez

AVS provável escalação inicial:

Adriel; Algobia, Semedo, Ponck, Kiki; Roni, Mendonca; Akinsola, Lima, Perea; Tomane

 

Tem sido uma sequência complicada de resultados para o AVS, que não venceu seis de seus últimos sete jogos desde o final de novembro, mas uma vitória aqui pode fornecer a faísca necessária para reverter sua temporada.

Por outro lado, os homens de Henriques têm um grande desafio pela frente diante de um time do Sporting Lisbon cheio de estrelas em uma sequência de cinco vitórias consecutivas. Dada a diferença de qualidade e profundidade entre as duas equipes, estamos apostando que os Leões sairão com uma vitória confortável.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias