Strasbourg x Crystal Palace – Notícias e Prováveis Escalações
O quinto colocado da Ligue 1 recebe o quinto colocado da Premier League, já que o Strasbourg recebe o Crystal Palace no Stade de la Meinau para a rodada quatro da Conference League na noite de quinta-feira.
Duas das principais favoritas para vencer a competição se enfrentam pela primeira vez na história, com ambas as equipes ocupando atualmente uma posição no top nove na classificação da Fase de Liga de 36 times.
Visualização de partida
Desde a derrota por 1 a 0 para o líder da Premier League, Arsenal, no final de outubro, o Crystal Palace montou uma sequência de cinco jogos sem perder em todas as competições e manteve quatro partidas sem sofrer gols, tendo vencido recentemente o Wolves por 2 a 0 em Molineux no último sábado.
Gols de Daniel Munoz e Yeremy Pino em apenas seis minutos no segundo tempo ajudaram as Águias a vencer confortavelmente, e agora eles acumularam 20 pontos na Premier League após 12 jogos – isso representa o melhor início de temporada de liga desde 2012-13 na Championship (21) e o melhor como clube da primeira divisão desde 1991-92 (20).
Oliver Glasner está satisfeito por ver sua equipe construindo mais uma sequência positiva de resultados, tendo agora alcançado o “momento decisivo” em sua temporada. O vencedor da Europa League de 2021-22 com o Eintracht Frankfurt está no comando um Palace que é o favorito das casas de apostas para levar a Conference League nesta temporada e se tornar o terceiro clube inglês a vencer a competição, após as equipes londrinas West Ham (2023) e Chelsea (2025).
Na metade da fase, as Águias venceram duas das suas três primeiras partidas da Fase de Liga, recuperando-se de uma surpreendente derrota em casa por 1 a 0 para o AEK Larnaca ao vencer o AZ Alkmaar por 3 a 1 no Selhurst Park há três semanas, alcançando a nona posição na tabela, apenas três pontos atrás dos líderes conjuntos Samsunspor e NK Celje.
Glasner e sua equipe estão agora se preparando para o que pode ser o seu confronto mais difícil na Conference League contra um Strasbourg dirigido por Liam Rosenior, nascido no sul de Londres, que passou os últimos três anos de sua carreira jogando no rival do Palace, Brighton & Hove Albion.
O Strasbourg teve um início invicto em sua primeira campanha europeia em 20 anos, acumulando sete pontos em suas três primeiras partidas da Conference League (2V 1E) e atualmente ocupa a sétima posição na tabela, um ponto acima do Palace.
Les Bleu et Blanc comemoraram vitórias fora de casa por 2 a 1 sobre o Slovan Bratislava e o BK Hacken – vencendo este último na Suécia há três semanas – em meio a um empate em 1 a 1 em casa contra o time polonês Jagiellonia Bialystok na segunda rodada.
Owned by the same BlueCo consortium that controls Chelsea, Strasbourg também se mostrou forte na Ligue 1 nesta temporada, somando 22 pontos em 13 partidas, embora uma sequência inconsistente de resultados nas últimas semanas tenha feito com que eles ficassem seis pontos atrás dos lugares de qualificação para a Liga dos Campeões.
O Strasbourg venceu três, empatou um e perdeu três de seus últimos sete jogos na elite, sofrendo uma derrota por 1 a 0 para o Lens no último fim de semana em um confronto que viu ambas as equipes reduzidas a 10 homens. A impressionante sequência de 15 jogos marcando Rosenior também chegou ao fim.
Les Bleu et Blanc aguardam ansiosamente o retorno ao Stade de la Meinau, onde perderam apenas um de seus oito jogos competitivos em casa nesta temporada (6V 1E 1D). Um teste difícil contra o Crystal Palace está por vir, e eles tentarão vencer sua primeira partida contra uma equipe inglesa desde que derrotaram o Liverpool por 3 a 0 em casa no jogo de ida da segunda fase da UEFA Cup em 1997.
Notícias dos times
O atacante do Strasbourg, Abdoul Ouattara, sofreu uma lesão na coxa e será acompanhado na sala de tratamento por Saidou Sow (joelho), Maxi Oyedele (músculo), Karl-Johan Johnsson (fratura no pulso) e Abakar Sylla (lesão não especificada).
Ben Chilwell, que esteve emprestado ao Crystal Palace na segunda metade da última temporada, pode ser escalado em uma linha de três zagueiros ao lado Mamadou Sarr e Lucas Hogsberg ou Andrew Omobamidele, enquanto Valentín Barco está disponível para começar no meio-campo, apesar de ter sido expulso na Ligue 1 no último fim de semana.
O ponta nascido na Inglaterra, Martial Godo – uma contratação de verão do Fulham – marcou um gol assistido na vitória do Strasbourg sobre o Hacken na Europa League e espera ser convocado novamente, assim como Julio Enciso, enquanto o recém-cunhado internacional argentino Joaquín Panichelli marcou 10 gols, liderando a equipe nesta temporada e deve ser o centroavante.
No Crystal Palace, Cheick Doucoure (joelho) e Caleb Kporha (costas) continuam fora devido a lesões de longa duração, mas Chadi Riad (joelho) e Rio Cardines (virilha) têm uma pequena chance de serem incluídos na convocação e serão avaliados antes do jogo.
Marc Guehi e Chris Richards, que se recuperaram recentemente de lesões, podem ter seus minutos monitorados nos próximos jogos e, portanto, podem ir para o banco de reservas na quinta-feira. Jaydee Canvot – uma contratação de verão do Toulouse – está em disputa para ser convocado como zagueiro.
Jefferson Lerma – que também pode ser escalado na defesa – e Will Hughes são opções para começar no meio-campo em detrimento de Adam Wharton e Daichi Kamada, enquanto Pino e Ismaila Sarr devem continuar a dar suporte no ataque para o centroavante Jean-Philippe Mateta, que ainda não marcou na Conference League.
Strasbourg provável escalação inicial:
Penders; Sarr, Hogsberg, Chilwell; Doue, Mourabet, Barco, Moreira; Enciso, Godo; Panichelli
Crystal Palace provável escalação inicial:
Henderson; Canvot, Lacroix, Guehi; Munoz, Hughes, Wharton, Mitchell; Sarr, Pino; Mateta
Ambas as equipes estarão ansiosas para estabelecer um marcador e se aproximar de garantir a qualificação automática para as oitavas de final com uma vitória na quinta-feira, mas podemos imaginar uma batalha acirrada sendo disputada na França, com os pontos sendo divididos desta vez.

