Notícias

Sunderland x Wolves – Notícias e Prováveis Escalações

Ainda em busca da sua primeira vitória na Premier League da temporada 2025-26, o clube na lanterna Wolverhampton Wanderers viaja até o Stadium of Light para enfrentar o Sunderland no sábado à tarde.

Os Black Cats e o Old Gold se encontram pela primeira vez em uma partida da primeira divisão desde abril de 2012, quando empataram sem gols em Wearside.

Visualização de partida

O técnico do Sunderland, Regis Le Bris, observa antes do retorno de sua equipe à Premier League em 16 de agosto de 2025

Poucos teriam imaginado que o recém-promovido Sunderland estaria na parte superior da tabela da Premier League com 11 pontos após os primeiros sete jogos, entrando na pausa internacional de outubro, mas a nova equipe de Regis Le Bris está lá por mérito e causou uma impressão notável após oito anos fora da elite.

Os Black Cats foram inferiores em seu jogo mais recente contra um Manchester United fora de forma, produzindo um xG de apenas 0,71 em uma derrota merecida por 2-0 em Old Trafford e vendo sua série de quatro jogos sem derrotas chegar ao fim.

Le Bris reconheceu após o jogo que a performance de sua equipe na meia hora inicial, quando ambos os gols foram concedidos, “não estava no nível esperado”. Embora a mudança para uma defesa com cinco zagueiros tenha melhorado a estabilidade defensiva, a derrota serviu como um alerta e deixou claro o tamanho dosafio pela sobrevivência à frente.

O Sunderland tem encontrado dificuldades para ter um início rápido nas partidas da Premier League nesta temporada, já que apenas um dos seus sete gols foi marcado no primeiro tempo (14%) – a menor proporção da liga. Os Black Cats tiveram 27 finalizações e 2,4 xG nos primeiros 45 minutos das partidas nesta temporada, em comparação com 43 finalizações e 3,9 xG após o intervalo.

Os homens de Le Bris pelo menos devem receber com alegria o retorno ao Stadium of Light neste fim de semana, já que coletaram sete pontos em suas três partidas em casa na Premier League nesta temporada (V2 E1). Uma vitória contra os Wolves os faria conquistar mais de 10 pontos em seus primeiros quatro jogos em casa em uma campanha da primeira divisão (ajustando para três pontos por vitória) pela primeira vez desde 1968-69 (10).

O técnico do Wolverhampton Wanderers, Vitor Pereira, em 20 de setembro de 2025

Embora haja aspectos positivos a serem considerados a partir dos empates dos Wolves nas últimas duas partidas da Premier League contra Tottenham Hotspur e Brighton & Hove Albion, eles sofreram empates tardios em ambos, permanecendo o único time da primeira divisão sem uma vitória após sete jogos nesta temporada.

Um gol de empate no minuto 94 foi concedido em um empate 1-1 contra o Tottenham, uma semana antes de Jan Paul van Hecke marcar no minuto 86 para ajudar o Brighton a salvar um ponto pelo mesmo placar em Molineux antes da pausa internacional.

Incluindo uma derrota em casa por 3-1 para o Leeds United, o Old Gold agora não conseguiu vencer em suas últimas três partidas da Premier League após sair na frente com 1-0. Em apenas oito ocasiões, uma equipe marcou o primeiro gol em quatro ou mais jogos consecutivos na divisão sem vencer nenhum, sendo o Tottenham o mais recente a passar por uma sequência de cinco jogos em novembro/dezembro de 2023.

Apesar das dificuldades no início da temporada, toda esperança não está perdida para o time de Vitor Pereira, que ainda não foi deixado para trás na lanterna da tabela, com uma vitória neste fim de semana potencialmente suficiente para ajudá-los a sair da zona de rebaixamento se outros resultados forem favoráveis.

Os Wolves estão se preparando para sua primeira viagem ao Sunderland desde que sofreram uma derrota por 3-0 no Championship em maio de 2018. De fato, o Old Gold venceu apenas uma de suas últimas 10 partidas fora de casa na liga no Stadium of Light (E3 D6) – uma vitória por 3-1 na Premier League em maio de 2011 sob o comando do ex-técnico Mick McCarthy.

Notícias do time

 

Omar Alderete do Sunderland celebra ao lado Dan Ballard em 16 de agosto de 2025

O Sunderland estará sem o quinteto de jogadores lesionados Habib Diarra (virilha), Romaine Mundle (posterior da coxa), Dennis Cirkin (pulso), Aji Alese (ombro) e Leo Hjelde (Aquiles), enquanto Reinildo Mandava cumprirá o último jogo de uma suspensão de três partidas.

Omar Alderete e Noah Sadiki tiveram problemas musculares eANKle respectivamente durante a pausa internacional, mas Le Bris confirmou que é “possível” que ambos sejam escalados em sua equipe titular neste fim de semana, com uma decisão tardia a ser feita sobre a condição física da dupla dos Black Cats.

Daniel Ballard está disponível para ser convocado na defesa se Alderete não for considerado apto para começar, enquanto o jovem Chris Rigg, de 18 anos, pode jogar ao lado Granit Xhaka no meio-campo se Sadiki não estiver totalmente recuperado.

Quanto aos Wolves, Matt Doherty recentemente passou por uma cirurgia no pulso e permanecerá em tratamento junto com Leon Chiwome (joelho), mas o zagueiro Toti Gomes pode estar pronto para voltar após sofrer de uma gripe.

Os Wolves não perderam em nenhum de seus últimos três jogos em todas as competições (V1 E2) desde que Pereira mudou de uma defesa com cinco zagueiros para uma defesa com quatro, então o português provavelmente manterá o mesmo sistema neste fim de semana.

Jorgen Strand Larsen ainda não marcou em cinco jogos da Premier League nesta temporada, mas o norueguês deve liderar o ataque mais uma vez e pode ter o apoio na parte final do campo de Jhon Arias e Hwang Hee-chan ou Rodrigo Gomes.

Sunderland provável escalação inicial:

Roefs; Hume, Mukiele, Ballard, Masuaku; Rigg, Xhaka, Le Fee; Talbi, Isidor, Adingra

Wolverhampton Wanderers provável escalação inicial:

Johnstone; Tchatchoua, S. Bueno, Krejci, H. Bueno; Munetsi, Andre, J. Gomes; Arias, Strand Larsen, Hwang

Os Wolves estão desesperados para conseguir uma vitória muito necessária na Premier League e devem ter identificado sua viagem ao Sunderland como uma verdadeira oportunidade para conquistar os pontos máximos.

No entanto, os Black Cats têm impressionado particularmente em casa nesta temporada, e dado que os visitantes têm faltado aquele toque decisivo no ataque, estamos apostando que os anfitriões garantirão uma vitória apertada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo do Telegram
⭐️ Grupo GRATIS (+15.000 membros)
Junte-se agora ao grupo do Telegram para receber notificações de apostas!