Torino x Genoa – Notícias e Prováveis Escalações
Impulsionado pela vitória sobre os campeões italianos, o Torino receberá o Genoa, que ainda não venceu, no Estádio Olímpico Grande no domingo.
Enquanto o Toro derrotou o Napoli na última partida, seus visitantes são um dos quatro times que ainda não conseguiram uma vitória na Série A nesta temporada.
Visualização de partida
O momento decisivo da vitória por 1-0 do Torino sobre os detentores do Scudetto foi ligeiramente estranho, já que o jogador emprestado pelo Napoli, Giovanni Simeone, driblou o goleiro Vanja Milinkovic-Savic, do Toro, para marcar o único gol em Turim.
Após sobreviver a um susto no final, quando o VAR anulou um potencial gol de empate dos campeões da Série A, a equipe de Marco Baroni conseguiu uma façanha impressionante ao se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.
Em casa nesta temporada, o Torino manteve quatro jogos sem sofrer gols em cinco partidas em todas as competições, e o único time visitante que conseguiu marcar no Olímpico foi o Atalanta BC.
No entanto, o Granata não venceu jogos consecutivos na liga desde março, após um fim desastroso do comando Paolo Vanoli e um início lento de Baroni.
Os principais destaques até agora foram alcançar as oitavas de final da Coppa Italia, além de derrotar gigantes do sul, Roma e Napoli, na liga.
A história sugere que o Torino pode adicionar mais uma vitória a essa lista nesta semana, já que perdeu apenas um dos últimos 14 jogos da elite contra o Genoa – e essa dominância é ainda maior em casa.
![]()
Embora as equipes tenham empatado nas últimas três partidas da liga, a única vitória fora de casa do Genoa neste confronto desde a Segunda Guerra Mundial remonta a maio de 2009.
Com apenas um sucesso em 41 tentativas, é justo dizer que o Grifone tende a sucumbir quando visita o Torino – e os resultados recentes não oferecem muito otimismo a seus torcedores neste fim de semana.
Após um empate sem gols na partida da semana passada contra o Parma, a equipe de Patrick Vieira é uma das quatro que ainda busca uma vitória na Série A enquanto novembro se aproxima, representando o pior início do clube desde 2017.
Já se passaram quase 50 anos desde que o Genoa não venceu nenhuma de suas primeiras oito partidas na elite, portanto, eles querem evitar sofrer tal destino no domingo.
Data de volta à última temporada, os homens de Vieira venceram apenas um dos últimos 14 jogos da liga e atualmente ocupam a penúltima posição da tabela, com apenas três pontos.
Até agora, as únicas vitórias dos Rossoblu vieram na Coppa Italia – eliminando times de divisões inferiores como Vicenza e Empoli para garantir um confronto nas oitavas de final contra o Atalanta – de modo que seu técnico está sob pressão considerável.
Notícias do time
![]()
O defensor do Torino, Ardian Ismajli, retornou à forma plena, então o internacional albanês deve retomar seu papel em uma linha defensiva de três homens, em detrimento do versátil meio-campista Adrien Tameze.
No entanto, os anfitriões ainda estarão sem Tino Anjorin, Zakaria Aboukhlal e o desfalque de longa data Perr Schuurs, enquanto o ala Niels Nkounkou sofreu uma lesão na coxa contra o Napoli.
Emparelhado com Che Adams na semana passada, Simeone marcou em jogos consecutivos – contra o time anterior de seu pai, Lazio, e depois contra seu clube principal. ‘El Cholito’ agora buscará mais um gol ao enfrentar seu primeiro time da Série A, pelo qual anotou 12 gols na temporada 2016-17.
Enquanto isso, o Genoa escolherá entre três opções para liderar seu ataque ineficaz: o atual titular Caleb Ekuban, o jovem de 18 anos Jeff Ekhator e o emprestado do AC Milan, Lorenzo Colombo.
O ex-jogador do Milan, Junior Messias, recentemente retornou ao elenco, após ter ficado fora devido a um problema no adutor, enquanto Nicolae Stanciu está próximo de se recuperar de uma lesão na coxa.
Este último será avaliado na última sessão de treinamento do Grifone, portanto, apenas o zagueiro Alessandro Marcandalli foi definitivamente descartado.
Torino provável escalação inicial:
Israel; Ismajli, Maripan, Coco; Pedersen, Casadei, Asllani, Biraghi; Vlasic; Adams, Simeone
Genoa provável escalação inicial:
Leali; Norton-Cuffy, Ostigard, Vasquez, Martin; Frendrup, Masini; Ellertsson, Malinoxyi, Vitinha; Ekhator
Embora o Torino não marque muitos gols, o Genoa é ainda mais limitado no terço final – ambos têm uma média inferior a um gol por partida na Série A.
Assim, um único gol pode separar as equipes em Turim, onde os anfitriões são seguramente favoritos para sair por cima.

