Torino x Napoli – Notícias e Prováveis Escalações
Buscando sua terceira vitória consecutiva, os campeões atuais Napoli retornarão da pausa internacional com a partida de sábado na Serie A contra o Torino.
Enquanto os detentores do Scudetto estão empatados em pontos com a Roma no topo da tabela, seus anfitriões venceram apenas uma vez na liga nesta temporada.
Visualização de partida
Exibindo seu famoso espírito sob o astuto técnico Antonio Conte, o Napoli se recuperou de um gol atrás para vencer seu último jogo antes que as eliminatórias da Copa do Mundo interferissem, transformando nenhum ponto em três contra o Genoa.
Ainda atrás quando se aproximava da marca de uma hora no Stadio Maradona, os anfitriões alcançaram a igualdade através do cabeceio de perto de Frank Anguissa, antes que Rasmus Hojlund continuasse sua fase quente com um gol da vitória aos 75 minutos.
Esse sucesso seguiu a primeira vitória do clube campanhano na Liga dos Campeões desde 2023, tendo superado o Sporting Lisboa graças a um bem executado bracelete de Hojlund.
Não sendo fã de fracassos, Conte ficou aliviado por voltar ao hábito de vencer depois de sofrer derrotas consecutivas: primeiro para o Manchester City na Inglaterra, depois contra o AC Milan no San Siro.
O Napoli não registra três derrotas consecutivas fora de casa desde o fatídico segundo mandato de Walter Mazzarri, há quase dois anos, então outro revés não será tolerado.
Como os Azzurri venceram oito dos seus últimos 10 jogos da liga contra o Torino em Turim – tendo concedido apenas um gol dos últimos seis – a história sugere que eles devem voltar para o sul com os pontos máximos.
Desde um empate sem gols há seis anos, o Torino venceu apenas uma vez e perdeu quatro em seus encontros na Serie A com o Napoli; assim, as odds estarão contra eles na noite de sábado – particularmente dado os resultados recentes.
O novo técnico Marco Baroni – que uma vez marcou um gol que garantiu o Scudetto para o Napoli – teve um início lento, e sua equipe ocupa a 16ª posição na classificação da Serie A com apenas cinco pontos no total.
Os Granata registraram uma única vitória na liga até agora, enquanto concedem gols a uma média de mais de dois por jogo – embora tenham chegado às oitavas de final da Coppa Italia.
Logo antes da pausa, o Toro teve um empate movimentado por 3-3 com outro dos clubes antigos de Baroni em Roma, enquanto Che Adams e Saul Coco marcaram nos últimos 20 minutos antes que a Lazio buscasse o empate em deep stoppage time.
Embora esse tenha sido a primeira vez que o Torino produziu três gols em uma partida da Serie A em um ano, eles agora têm o pior registro defensivo na máxima divisão da Itália.
Datando da temporada passada, eles também não conseguiram marcar em seus últimos quatro jogos na liga em casa, então os presságios não são bons para este fim de semana.
Notícias do time
A dupla do Napoli, Stanislav Lobotka e Matteo Politano, sofreram lesões musculares contra o Genoa, forçando-os a se afastar do compromisso internacional, mas o último pode se recuperar a tempo de participar no sábado.
Também esperando ser liberado para jogar, o ex-zagueiro do Torino, Alessandro Buongiorno, retornou aos treinos completos após um período fora, embora ele possa não estar pronto para começar; o companheiro zagueiro Amir Rrahmani ainda está afastado.
Billy Gilmour deve substituir Lobotka no meio-campo, enquanto Hojlund lidera o ataque dos campeões na ausência contínua de Romelu Lukaku. Nesta temporada, o atacante revitalizado marcou quatro gols em seis jogos pelo seu clube, além de quatro em tantos jogos pela Dinamarca.
Enquanto o companheiro de clube e companhia da seleção, Scott McTominay, ocupa a segunda posição na lista all-time de artilheiros escoceses da Serie A (13 gols), o atacante do Torino, Adams, recentemente balançou as redes pela décima vez contra a Lazio.
No entanto, ele apareceu como substituto em todas as partidas da liga do Toro até agora, com o ex-atacante do Napoli, Giovanni Simeone, sendo preferido para liderar a linha.
Mais uma vez, os anfitriões estarão sem Tino Anjorin, Ardian Ismajli e o desfalque de longa data Perr Schuurs devido a lesão.
Torino provável escalação inicial:
Israel; Lazaro, Coco, Maripan, Biraghi; Casadei, Asllani, Tameze; Ngonge, Vlasic; Simeone
Napoli provável escalação inicial:
Meret; Di Lorenzo, Beukema, Jesus, Spinazzola; Gilmour; Neres, Anguissa, De Bruyne, McTominay; Hojlund
O Torino tradicionalmente tem dificuldade para marcar gols contra o Napoli, e as performances desta temporada não fizerem nada para sugerir que eles possam surpreender os líderes da liga.
Em vez disso, os homens de Conte devem fazer três vitórias seguidas em todas as competições, preparando-se para uma viagem à Liga dos Campeões ao PSV Eindhoven e o confronto da próxima semana na Serie A com o Inter de Milão.