Tottenham x Slavia Prague – Notícias e Prováveis Escalações
Depois de voltar a vencer em casa, o Tottenham Hotspur busca vitórias consecutivas em todas as competições quando o Slavia Prague visita Londres Norte para o confronto da fase de grupos da Liga dos Campeões na terça-feira.
Os Lilywhites venceram o Brentford por 2-0 no dérbi londrino da Premier League no sábado e agora enfrentam os adversários tchecos que ainda estão esperando pela sua primeira vitória na UCL da temporada.
Visualização de partida
Continuando seu compromisso com partidas frenéticas contra o Paris Saint-Germain – após uma emocionante partida de quatro gols e derrota por pênaltis na Supercopa da UEFA deste verão – o Tottenham saiu derrotado em uma extravagância de oito gols contra os campeões europeus na quinta rodada.
A equipe de Thomas Frank viajou através do Canal após sua horrível derrota no dérbi do Norte de Londres para o Arsenal, mas enquanto aumentaram seu empenho ofensivo em Paris, suas deficiências defensivas custaram caro em uma derrota de 5-3.
A reversão do Tottenham no Parc des Princes marcou o fim de seu início invicto na Liga dos Campeões deste ano, mas um respeitável total de oito pontos mantém os anfitriões ainda dentro das vagas de playoffs, na 16ª posição, apenas dois pontos atrás das vagas automáticas para as oitavas de final.
Também invicto no Tottenham Hotspur Stadium na UCL 2025-26 – vencendo Villarreal e Copenhague sem sofrer gols – o Tottenham está em uma magnífica sequência de 22 jogos sem perder em partidas europeias em casa, e os Lilywhites também estão a apenas um gol de atingir 100 na Liga dos Campeões.
Frank anteriormente não conseguia vencer na Premier League no Tottenham Hotspur Stadium, mas o sucesso de sábado sobre o rival londrino Brentford trouxe de volta a boa fase a Londres Norte, já que os Lilywhites quebraram uma sequência de cinco jogos sem vitória em todos os torneios.
Já sucumbindo à superioridade de um dos clubes do Norte de Londres nesta temporada – sendo condenados a uma derrota em casa por 3-0 para o líder da Premier League, Arsenal – os visitantes que se aproximam, Slavia Prague, estão caminhando em direção a uma eliminação precoce na Liga dos Campeões.
O experiente Jindrich Trpisoxy ainda não conseguiu levar seus jogadores a uma vitória na fase de grupos, supervisionando três empates e duas derrotas que resultaram em miseráveis três pontos, deixando os gigantes tchecos fora das vagas de playoffs, na 31ª posição.
O Slavia Prague segurou Atalanta BC e Athletic Bilbao a empates respeitáveis de 0-0 antes e depois de sua derrota para o Arsenal, mas já se passaram mais de 18 anos desde que venceram uma partida europeia de alto nível – uma vitória por 2-1 sobre o Steaua de Bucareste em setembro de 2007.
Desde então, o Slavia tentou e falhou 16 vezes para ter sucesso na Liga dos Campeões, onde também não conseguiu marcar em suas últimas quatro partidas, então o momento é propício para os visitantes traduzirem a dominância doméstica em pontos europeus.
Os homens de Trpisoxy estão em uma sequência de cinco vitórias na elite tcheca após vencer o Teplice por 2-1 na sexta-feira – mantendo assim uma vantagem de cinco pontos sobre o Sparta Prague no topo da tabela – mas os confrontos com o Tottenham não trazem boas lembranças.
Slavia Prague e Tottenham se enfrentaram anteriormente nas campanhas da UEFA Cup de 2006-07 e 2007-08 – encontrando-se na primeira rodada da primeira e nos 32 últimos da segunda – e os Lilywhites passaram por esses quatro jogos com três vitórias e um empate no currículo.
Notícias do time
O lateral esquerdo do Tottenham, Destiny Udogie, foi uma surpresa da ausência na escalação contra o Brentford, e Frank revelou depois que o internacional da Itália sofreu um problema em tecido mole, embora leve.
No entanto, Udogie deve ser poupado para a visita do Slavia Prague, da qual também estarão ausentes James Maddison (ACL), Dejan Kulusexi (joelho), Kota Takai (coxa), Dominic Solanke (tornozelo), Radu Dragusin (joelho) e o desfalque por tornozelo Yves Bissouma – que também está sendo investigado por um suposto vídeo com gás do riso.
Brennan Johnson está pelo menos de volta após uma suspensão europeia, mas Micky van de Ven, Richarlison e Randal Kolo Muani devem perder o encontro da sétima rodada com o Borussia Dortmund se forem advertidos na terça-feira.
No lado do Slavia Prague, os visitantes foram recentemente beneficiados pelo retorno do ponta eslovaco Ivan Schranz – autor de um gol memorável contra a Inglaterra na Euro 2024 – de uma lesão não especificada.
No entanto, o meio-campista liberiano Oscar (músculo), Filip Horsky (ACL), Petr Sevcik (ACL) e Dominik Javorcek (joelho) estão fora, enquanto o atacante chave Tomas Chory é dúvida devido a uma doença.
O ex-defensor do Luton Town, Daiki Hashioka, deve estar no banco para os visitantes, cuja linha será liderada por Mojmir Chytil, autor de dois gols em seus dois últimos jogos da liga.
Tottenham Hotspur provável escalação inicial:
Vicario; Porro, Danso, Van de Ven, Spence; Palhinha, Bergvall; Johnson, Simons, Odobert; Richarlison
Slavia Prague provável escalação inicial:
Stanek; Zima, Holes, Chaloupek; Doudera, Sadilek, Zafeiris, Boril; Schranz, Chytil, Provod
Segurar Atalanta e Athletic não é uma tarefa fácil na Liga dos Campeões, mas a resistência do Slavia certamente provará ser infrutífera em Londres Norte.
O Tottenham frequentemente jogou sem querer nesta competição da temporada, e Frank deve supervisar um sucesso fácil, um que reacenderá a busca do Tottenham pelo top-8.

