USA x Japão – Notícias e Prováveis Escalações
Buscando um forte resultado recuperação na terça-feira, os EUA receberão o Japão em um amistoso no Lower.com Field em Columbus, o quarto confronto entre essas duas nações na história.
No sábado, os americanos foram derrotados por 2-0 pela Coreia do Sul, enquanto o Japão empatou em 0-0 no seu amistoso contra o México no Oakland Coliseum.
Visualização de partida
Foi mais um amistoso em que os americanos pareceram vulneráveis defensivamente e careceram de coesão, e os Guerreiros Taeguk os puniram no sábado.
Agora, eles perderam três amistosos consecutivos, sofrendo seis gols, enquanto marcaram apenas uma vez nesse período, o que não é encorajador com a Copa do Mundo a menos de um ano e em seu próprio quintal.
Mauricio Pochettino perdeu seis de suas 13 partidas no comando da equipe neste ano, com seus jogadores marcando um gol ou menos em sete dos seus 2025 jogos até agora.
Os EUA agora perderam seis partidas no ano calendário, sendo apenas a quarta vez que isso aconteceu na história deste programa e a primeira desde 2011.
Eles saíram vitoriosos em três de suas quatro últimas partidas contra adversários asiáticos, derrotando a Arábia Saudita por 1-0 na Gold Cup deste verão.
A terça-feira será apenas a segunda vez que eles enfrentam o Japão em solo americano, e naquele amistoso de fevereiro de 2006 em San Francisco, os americanos venceram por 3-1.
Uma sequência de quatro vitórias em todas as competições chegou ao fim para o Japão no último fim de semana, pois eles não conseguiram marcar pela terceira vez neste ano.
Esta equipe teve suas chances contra El Tri, explorando os espaços pelo lado em transição, mas, no fim das contas, faltou compostura na finalização para concluir suas boas jogadas.
Uma coisa que Hajime Moriyasu pôde contar é com um grupo defensivo sólido, que agora contabiliza cinco jogos sem sofrer gols em suas últimas seis partidas, tendo concedido apenas dois gols em seus oito jogos disputados este ano.
Desde que o Irã os eliminou nas quartas de final da Copa Asiática em fevereiro de 2024 (2-1), os japoneses venceram 14 de seus 17 jogos competitivos, sofrendo apenas uma derrota nesse período (1-0 para a Austrália em junho).
O Japão venceu 13 jogos consecutivos ao abrir o placar e esteve atrás no marcador apenas em duas ocasiões desde março de 2024, empatando com a Austrália em outubro passado (1-1) e perdendo para os Socceroos no início deste ano.
Os Samurai Blue estão invictos em seus últimos três encontros contra adversários da CONCACAF, com sua última vitória contra essa região ocorrendo em um amistoso de outubro de 2023 contra o Canadá (4-1).
Notícias da equipe
Na derrota de sábado, Tristan Blackmon conquistou sua primeira convocação para a seleção, deixando Noahkai Kai Daniel Banks, Roman Celentano e Jonathan Klinsmann como os únicos jogadores convocados para esta janela sem uma aparição pela Seleção dos Estados Unidos.
Christian Pulisic voltou para o time naquela partida e pode conquistar sua 80ª aparição pela seleção na terça-feira, enquanto Sean Zawadzki e Max Arfsten esperam participar em um campo que conhecem bem, com ambos jogando pelo Columbus Crew.
Uma lesão no início do segundo tempo forçou Ko Itakura a sair do amistoso do Japão contra o México, com Hiroki Sekine assumindo seu lugar, enquanto o goleiro nascido nos EUA, Zion Suzuki, agora está a apenas uma aparição de 20, defendendo o único chute que enfrentou no sábado para garantir seu jogo sem sofrer gols.
Takumi Minamino buscará seu 25º gol pelos Samurai Blue, o que o colocaria empatado na nona posição entre os maiores artilheiros ao lado Yuya Osako, enquanto Takefusa Kubo está a cinco aparições da marca de cinquenta.
EUA provável escalação inicial:
Freese; Dest, Richards, Ream, Arfsten; Adams, Berhalter; Pulisic, Luna, Weah; Balogun
Japão provável escalação inicial:
Suzuki; Sugawara, Watanabe, Seko; Doan, Endo, Kamada, Ito; Maeda, Minamino; Ueda
Os EUA parecem desorganizados e fora de sintonia defensivamente neste momento e devem ter dificuldades para superar uma unidade tão bem treinada e coesa quanto o Japão, que está em boa forma entrando nesta partida.