USA x Uruguai – Notícias e Prováveis Escalações
Os EUA esperam conquistar sua primeira vitória sobre o Uruguai desde 2002 quando receberem a equipe de Marcelo Bielsa em uma partida amistosa no Raymond James Stadium na Flórida.
A equipe de Mauricio Pochettino derrotou o Paraguai em seu jogo mais recente no sábado e está invicta em suas últimas quatro partidas, enquanto os sul-americanos empataram 0-0 com o México no domingo e estão sem derrota em seus últimos seis jogos.
Visualização de partida
Ambas as equipes estarão na Copa do Mundo da FIFA de 2026, e Pochettino parece ter finalmente começado a extrair o melhor de seu time, que se classificou automaticamente como um dos anfitriões e estará sob grande pressão para se sair bem no torneio por causa disso.
Pochettino tentou implementar uma nova cultura e o ex-treinador do Tottenham Hotspur e Chelsea tem sido criticado após derrotas para equipes como México, Suíça, Canadá e Panamá.
O argentino venceu apenas 13 de suas 21 partidas até agora, mas os EUA parecem estar encontrando seu ritmo após se recuperarem de uma derrota por 2-0 para a Coreia do Sul em setembro, com vitórias sobre o Japão, Austrália e Paraguai e um empate contra o Equador.
Uma série de jogadores de renome não foi convocada para os amistosos deste mês, principalmente devido a preocupações com lesões, e isso significa que jogadores reservas como Giovanni Reyna, Joe Scally e Tanner Tessmann receberam oportunidades para impressionar antes da Copa do Mundo.
![]()
Ao contrário dos EUA, o Uruguai teve que garantir seu lugar no torneio através das eliminatórias e a equipe de Bielsa terminou em quarto na região da CONMEBOL, atrás da Argentina, Equador e Colômbia.
Conseguiram vitórias notáveis sobre os campeões do mundo e o Brasil no processo e têm um conjunto muito forte de jogadores de alto nível à disposição.
O Uruguai possui um bom histórico sob o comando Bielsa, tendo sofrido apenas seis derrotas desde que ele assumiu em 2023, e venceram Uzbequistão, República Dominicana, Peru e Venezuela, além de empatar com México e Chile em suas últimas seis partidas.
No entanto, vários jogadores-chave estão ausentes da seleção devido a lesão, incluindo o meio-campista do Real Madrid Federico Valverde e o ex-atacante do Liverpool Darwin Núñez.
Notícias da equipe
![]()
Reyna fez sua primeira aparição pelos EUA desde março quando começou o amistoso de sábado contra o Paraguai, com lesões forçando Pochettino a recorrer ao jogador de 23 anos, apesar do fato de ele ter feito apenas uma estreia pelo clube nos últimos oito meses.
Reyna teve um impacto imediato no jogo, abrindo o placar após apenas quatro minutos, e ele espera ter uma performance semelhante contra o Uruguai enquanto faz uma tentativa tardia por uma seleção na Copa do Mundo.
Jogadores como Christian Pulisic, Tim Weah, Chris Richards, Malik Tillman, Tyler Adams e Antonee Robinson estão todos ausentes por conta de lesões, enquanto o meio-campista da Juventus Weston McKennie foi cortado.
Ricardo Pepi e Auston Trusty foram convocados pela primeira vez desde novembro de 2024 e a titularidade de Scally contra o Paraguai foi sua primeira desde março.
Folarin Balogun deve liderar o ataque mais uma vez com o apoio de Reyna e Brenden Aaronson, enquanto Aidan Morris pode substituir Cristian Roldan no meio-campo e fazer parceria com Tessmann.
O Uruguai está sem Valverde, Núñez, Sergio Rochet, Franco Israel, Nicolás de la Cruz e Cristian Olivera devido a lesões, enquanto Santiago Homenchenko espera fazer sua estreia contra os EUA.
Bielsa pode optar por fazer mudanças após uma atuação apática contra o México no domingo, com os extremos Facundo Torres e Facundo Pellistri potencialmente prontos para substituir Brian Rodriguez e Juan Manuel Sanabria.
O defensor do Barcelona Ronald Araujo também pode entrar na equipe no lugar de Mathias Olivera, enquanto Manuel Ugarte e Giorgian de Arrascaeta podem iniciar à frente de Emiliano Martinez e Rodrigo Zalazr no meio-campo.
EUA provável escalação inicial:
Freese; M. Robinson, Ream, Trusty; Dest, Morris, Tessmann, Arfsten; Aaronson, Balogun, Reyna
Uruguai provável escalação inicial:
Mele; Varela, Gimenez, Araujo, Piquerez; Bentancur, Ugarte, De Arrascaeta; Torres, Aguirre, Pellistri
Não há muito para separar essas duas equipes, com seu encontro mais recente na Copa América de 2024 terminando em uma vitória de 1-0 para o Uruguai, e esperamos um empate dado que ambas as nações estão sem jogadores-chave.

