Notícias

Vitoria x Bahia – Notícias e Prováveis Escalações

O tradicional e acirrado clássico Ba-Vi está marcado para sua mais recente edição na quinta-feira, quando o Vitoria, em perigo de rebaixamento, recebe o Bahia na partida da rodada 28 do Brasileiro no Estádio Manoel Barradas.

Houve cinco cartões vermelhos nos dois encontros anteriores entre eles em todas as competições, enquanto o infame confronto de fevereiro de 2018 resultou em nove expulsões, e outro duelo intenso é esperado.

Visualização de partida

Jair Ventura pode pregar a calma esta semana antes de mais um clássico Ba-Vi entre esses clubes de Salvador.

O Vitoria precisa manter a compostura na quinta-feira, dada a sua posição na tabela após 27 jogos.

Colocados em 17º no Brasileiro, estão três pontos longe da salvação, tendo jogado uma partida a mais que o Santos, em 16º lugar, e o Fortaleza, que ocupa a 18ª posição, liderando o último por um ponto.

Dada a sua situação instável, o Leão da Barra precisa de um resultado favorável na quinta-feira para empatar com o Santos, embora não deixem a zona de rebaixamento mesmo com a máxima pontuação, pois ganharam dois jogos a menos que o clube em 16º lugar.

Com todas as cinco vitórias do Leão da Barra ocorrendo em casa, onde foram derrotados em um dos últimos cinco jogos (duas vitórias), o apoio da torcida incentivará sua equipe na busca para acabar com uma sequência de sete jogos sem vencer contra seus ferozes rivais.

O precedente pode não favorecer a equipe de Ventura, que recebeu o maior número de cartões vermelhos (seis) na liga nesta temporada, um registro bastante pobre, enquanto perdeu três dos últimos cinco encontros com o Bahia.

Bahia manager Rogerio Ceni pictured on May 5, 2023

A equipe de Rogerio Ceni entra na quinta-feira à noite com dois objetivos principais: derrotar seus rivais ferozes para dar um golpe nas aspirações do topo da tabela e melhorar suas chances de participação na Copa Libertadores do próximo ano.

O Tricolor chega à rodada em sexto lugar na tabela com 43 pontos, tendo jogado uma partida a menos que os clubes que pretende ultrapassar — o Mirassol, em quarto lugar, tem 46 e os campeões defensores Botafogo, em quinto, têm 43.

Embora a posição atual do Bahia garanta a qualificação para a segunda fase da Copa Libertadores, o Grande do Nordeste não tem motivos para não almejar mais, pois terminar em quarto lugar garante participação automática na fase de grupos da competição.

Entretanto, essa meta de curto prazo de subir para o quarto lugar enfrenta uma tarefa difícil, considerando um péssimo desempenho fora de casa — apenas superando oito clubes na divisão de 20 equipes — que viu a equipe de Ceni perder três dos últimos quatro desde a vitória sobre o Corinthians em meados de agosto.

Desde aquela vitória por 2-1, o Bahia sofreu cinco gols em uma derrota de 5-1 para o Mirassol, três na derrota para o Vasco e dois em seu jogo mais recente fora de casa contra o Botafogo.

Como resultado, estender sua sequência de sete jogos sem perder neste derby de 93 anos pode não ser tão simples.

Notícias do time

Fortaleza in action against Bahia in the Copa do Nordeste

Lucas Halter e Carlinhos foram expulsos na derrota do Vitoria para o Vasco da Gama, sendo ambos desfalques para a partida contra o Bahia.

Renzo Lopez e Ramon, que estavam ausentes na derrota mencionada por conta de acúmulo de cartões amarelos, retornam ao elenco após cumprirem suspensões de uma partida.

Embora Camutanga tenha sido substituído no final do mesmo jogo com uma aparente lesão, o problema parece ter sido apenas uma precaução, indicando que o zagueiro deve estar disponível para a partida de quinta-feira.

Embora Renato Kayzer não tenha marcado em sete aparições na liga desde que anotou um gol duplo no empate de 2-2 com o Juventude em agosto, seus sete gols representam 29,2% dos 24 gols do Vitoria, e ele espera acabar com seu jejum na quinta-feira.

O Bahia recebe de volta Santiago Arias e Gabriel Xavier, após suspensões de uma partida por terem recebido múltiplos cartões amarelos, enquanto Mateo Sanabria também retorna após uma suspensão por duas infrações passíveis de cartão contra o Botafogo.

No entanto, Gilberto e o artilheiro Willian Jose estarão fora, após ambos serem advertidos na intensa vitória de 1-0 sobre o Flamengo no início de outubro.

Tendo feito cinco gols e fornecido quatro assistências, a contribuição de Jose para a equipe vai além dos gols, e sua ausência priva o time visitante de seu atacante-chave.

Embora o Tricolor não tenha sofrido lesões aparentes na vitória sobre o Flamengo, a equipe de Ceni pode ficar sem até seis jogadores: Erick, Erick Pulga, Joao Paulo, Luciano Juba, Everton Ribeiro e Caio Alexandre são prováveis desfalques.

Vitoria provável escalação inicial:

Arcanjo; Caceres, Neris, Camutanga, Ze Marcos Ramon; Reick, Ronald, Baralhas, Cantalapiedra; Kayzer 

Bahia provável escalação inicial:

Ronaldo; Arias, Duarte, Rezende, Borduchi; Ribeiro, Acevedo, Lucas; Ademir, Souza, Sanabria

Uma aposta segura pode ser esperar outro cartão vermelho nesta rivalidade, considerando os dois últimos jogos e os seis cartões vermelhos do Vitoria nesta temporada.

Enquanto o Bahia é o favorito para estender sua sequência invicta neste confronto para oito, os pontos podem ser compartilhados em um empate, com a equipe de Ceni provavelmente evitando perder pela quarta vez em cinco jogos fora de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo do Telegram
⭐️ Grupo GRATIS (+15.000 membros)
Junte-se agora ao grupo do Telegram para receber notificações de apostas!