Werder Bremen x FC Koln – Notícias e Prováveis Escalações
Uma derrota para o Werder Bremen os veria caírem atrás do recém-promovido FC Koln, que viajam para o Weserstadion no sábado em seu 12º jogo da Bundesliga da temporada.
A derrota por 2-0 para o RB Leipzig em 23 de novembro significa que eles entram na rodada 12 na nona posição com 15 pontos, um a mais que seus oponentes em décimo lugar, que foram derrotados por 4-3 pelo Eintracht Frankfurt em 22 de novembro.
Visualização de partida
Bremen pode ter mantido o Leipzig à distância até o 63º minuto, mas também enfrentaram 23 chutes, quatro grandes chances e permitiram que Die Roten Bullen fizessem 44 toques dentro da área.
O Leipzig teve uma média de 31,3 toques na área penal em seus 10 primeiros jogos, e apenas o último colocado Heidenheim (179) enfrentou mais chutes que os anfitriões na liga neste termo (175).
Os Verde-Brancos começaram a campanha atual com quatro pontos em seus primeiros cinco jogos da liga, mas o técnico Horst Steffen conseguiu desde então coletar 11 pontos nos seis jogos subsequentes de sua equipe.
A equipe de Steffen perdeu um, empatou dois e venceu dois de seus últimos cinco jogos, marcando seis vezes enquanto também sofreu seis gols.
Weserstadion, pelo menos, provou ser um porto seguro para o clube nas últimas semanas, com os anfitriões conquistando vitória em cada um de seus últimos três confrontos em casa.
Parecia que o FC Koln estava a caminho de uma embaraçosa derrota por 4-1 contra o Eintracht Frankfurt, mas dois gols aos 83 minutos deram à equipe esperanças de uma recuperação improvável, embora tenham sidorrotados no final.
A derrota foi a quarta da equipe em cinco partidas, e eles perderam o mesmo número de jogos nesse período quanto haviam perdido em suas 19 partidas competitivas anteriores.
O técnico Lukas Kwasniok deve estar preocupado com o fato de sua equipe ter sofrido 13 gols nesses jogos, embora ele deva ficar satisfeito que eles ainda conseguiram marcar nove vezes.
Uma vitória para os Bodes no sábado seria a primeira contra o Bremen em quatro partidas e também interromperia uma sequência de derrotas de dois jogos.
Koln buscará evitar uma terceira derrota consecutiva fora de casa, com o clube tendo sidorrotado em três, empatado em uma e vencido apenas uma de suas cinco partidas mais recentes como visitante.
Notícias do time
Werder Bremen está lidando com várias lesões, com os defensores Maximilian Wober e Olivier Deman fora de combate.
A ausência da dupla significa que Amos Pieper e Karim Coulibaly estão quase certos de jogar entre os laterais Yukinari Sugawara e Marco Friedl.
O centroavante Keke Topp deve liderar o ataque no sábado, apoiado pelos atacantes abertos Marco Grull e Samuel Mbangula.
O FC Koln ficará sem os zagueiros centrais Luca Kilian e Timo Hubers, então espere que Eric Martel e Dominique Heintz joguem juntos no fim de semana.
O atacante Ragnar Ache sofreu uma lesão na cabeça durante o treinamento na quinta-feira, e se ele for forçado a ficar de fora do confronto contra o Bremen, Marius Bulter provavelmente entrará em seu lugar.
Werder Bremen provável escalação inicial:
Backhaus; Sugawara, Pieper, Coulibaly, Friedl; Stage, Lynen; Grull, Schmid, Mbangula; Topp
FC Koln provável escalação inicial:
Schwabe; Sebulonsen, Martel, Heintz, Lund; Johannesson, Huseinbasic, Kainz; Thielmann, Bulter, Kaminski
As atuações do Werder Bremen na defesa podem ter sido ruins nesta temporada, mas as do FC Koln também foram.
Com ambas as equipes parecendo vulneráveis defensivamente, o confronto de sábado pode ser uma partida emocionante, com os pontos sendo, em última análise, divididos.

