West Brom x Sheff United – Notícias e Prováveis Escalações
Agora separados por apenas dois pontos na metade inferior da tabela do Championship, West Bromwich Albion e Sheffield United se enfrentarão no Hawthorns Stadium na sexta-feira.
Os anfitriões caíram para a 16ª posição após derrotas consecutivas, enquanto seus visitantes recentemente saíram da zona de rebaixamento e subiram para o 17º lugar.
Visualização de partida
West Bromwich Albion retorna à ação no Championship na sexta-feira, visando se recuperar de derrotas consecutivas e se aproximar da metade superior da divisão.
A primeira temporada dos Baggies sob o comando Ryan Mason tem sido difícil até agora, tendo conseguido apenas 25 pontos em suas primeiras 20 partidas, com apenas quatro equipes fora da zona de rebaixamento marcando menos do que seus 22 gols.
Os homens de Mason agora seguem para o fim de semana em uma fase difícil, tendo vencido apenas um dos últimos cinco jogos e acumulado quatro pontos nesse período, enquanto suas duas últimas partidas terminaram em derrotas, primeiramente perdendo por 3-1 fora de casa contra o Queens Park Rangers no fim de semana.
Uma viagem a Southampton se seguiu na terça-feira, e embora tenham conseguido reduzir a diferença com dois gols de Karlan Grant e Nat Phillips, os Baggies foram derrotados por 3-2, com Adam Armstrong marcando dois gols no primeiro tempo para os anfitriões após a abertura de Leonardo Weschenfelder-Scienza.
Agora na 16ª posição, três pontos atrás da metade superior do Championship e seis pontos atrás da zona de playoffs, o West Bromwich Albion espera retornar à vitória na sexta-feira e iniciar uma ascensão em direção ao topo da divisão.
Entretanto, eles enfrentarão um teste difícil, pois os visitantes também estão de olho na parte superior da tabela em meio a uma crescente sequência invicta.
Sheffield United sofreu um início desastroso na temporada 2025-26, ficando com apenas 10 pontos em 15 jogos na pausa internacional de novembro, mas desde então tem sido uma das equipes em melhor forma do Championship.
Em seu retorno após a pausa, a equipe de Chris Wilder obteve vitória por 3-0 sobre Sheffield Wednesday e Portsmouth e conseguiu um triunfo fora de casa por 3-2 sobre o Leicester City, antes de receber o Stoke City, candidato ao acesso, no último fim de semana e vencer por 4-0, com gols de Mark McGuinness, Femi Seriki, Patrick Bamford e Sydie Peck.
Ao tentar chegar à quinta vitória consecutiva e se aproximar ainda mais da metade superior, os Blades receberam o Norwich City, que está lutando, na terça-feira, mas tiveram que se contentar com um empate, já que Danny Ings os colocou em vantagem cedo no segundo tempo, apenas para um gol contra de Djibril Soumare igualar o jogo.
Ainda com muito otimismo renovado após montar uma boa sequência no último mês, marcando 14 gols em seus últimos cinco jogos e conquistando 13 pontos, o Sheffield United espera continuar sua ascensão e manter a invencibilidade na partida de sexta-feira no Hawthorns Stadium.
Notícias do time
West Bromwich Albion deve permanecer sem o meio-campista Toby Collier e o atacante Jed Wallace devido a lesões, enquanto o meio-campista Alex Mowatt foi forçado a sair com uma nova preocupação no primeiro tempo da derrota de terça-feira para o Southampton.
Se ele não for considerado apto para jogar na sexta-feira, Jayson Molumby entrará para se juntar a Ousmane Diakite no meio-campo, enquanto Nat Phillips e Chris Mepham continuarão a sua parceria defensiva.
Aune Heggebo liderará o ataque, apesar da concorrência de Daryl Dike e Josh Maja, tendo marcado seis gols nos últimos seis jogos do Championship dos Baggies, enquanto Mikey Johnston espera entrar em apoio após Karlan Grant, Isaac Price e Samiel Iling-Junior terem sido preferidos no meio da semana.
Sheffield United ainda está sem Ben Godfrey e Tom Davies, enquanto os defensores Mark McGuinness e Ben Mee perderam o jogo contra o Norwich na terça-feira, o que significa que Tyler Bindon deve novamente formar dupla com Japhet Tanganga na defesa.
Os principais meio-campistas Sydie Peck e Jairo Riedewald também perderam totalmente o jogo da semana passada após terem começado em cada uma de suas quatro vitórias consecutivas, levando Oliver Arblaster a iniciar em sua primeira aparição em mais de um ano na última partida após um período lesão.
Tyrese Campbell e Patrick Bamford disputarão vagas no ataque desde o início, depois que Tom Cannon e Danny Ings entraram na última vez, enquanto o talismã Gustavo Hamer deve retornar desde o começo, tendo sido reintroduzido após seus próprios problemas de lesão.
West Bromwich Albion provável escalação inicial:
Wildsmith; Bielik, Phillips, Mepham, Styles; Diakite, Molumby; Grant, Price, Johnston; Heggebo
Sheffield United provável escalação inicial:
Cooper; Seriki, Tanganga, Bindon, Burrows; Hamer, Arblaster; Chong, O’Hare; Campbell, Bamford
Lesões e doenças de última hora afetaram o Sheffield United durante a semana, impedindo os Blades de estender uma sequência de vitórias, mas com o momentum de volta ao seu lado após um início ruim e uma chance de recomeço, apostamos na vitória fora de casa contra uma equipe do West Brom que está em dificuldades.

