Notícias

West Ham x Sunderland – Notícias e Prováveis Escalações





West Ham United e Sunderland buscam vitórias consecutivas na Premier League e três triunfos seguidos em todos os torneios no confronto do meio-dia de sábado no London Stadium.

Os Hammers encerraram sua longa sequência sem vitórias na liga no Tottenham Hotspur Stadium na última partida, enquanto os Black Cats seguiram o mesmo caminho em casa contra o Crystal Palace.

Visualização de partida

Os memes do Tottenham estavam em alta mais uma vez na rodada 22, onde, após 10 jogos na Premier League sem sucesso, o West Ham mergulhou os homens de Thomas Frank em uma crise doméstica ainda mais profunda.

Meramente dias depois de parecer que estava a caminho da porta de saída dos Irons, Callum Wilson fez a torcida visitante entrar em delírio com um gol decisivo no final da partida em uma vitória de 2-1 no dérbi londrino, após um gol de abertura desviado Crysencio Summerville e um empate de Cristian Romero.

A primeira vitória do West Ham na Premier League desde 8 de novembro não foi suficiente para afastá-los da temida linha pontilhada na tabela da elite, mas os Irons, em 18º lugar, pelo menos reduziram a diferença para a segurança para cinco pontos após o empate sem gols do Nottingham Forest com o Arsenal.

Além disso, impulsionados mentalmente por uma vitória apertada na FA Cup sobre o Queens Park Rangers, o time de Santo pode agora vencer três partidas seguidas em todos os torneios pela primeira vez nesta temporada, mas as estatísticas sugerem que isso pode ser mais fácil dizer do que fazer.

De fato, o cabeceio de Romero no último fim de semana significa que os mandantes estão agora sem manter a rede inviolate em 19 jogos da Premier League, dos quais 17 ocorreram sob Santo; apenas três técnicos tiveram que esperar mais por uma primeira clean sheet da PL com um único clube.

Buscando também três vitórias consecutivas em todas as competições pela primeira vez na temporada 2025-26, o Sunderland de Regis Le Bris finalmente começou sua trajetória na Premier League de 2026 ao derrotar o novo clube em crise Crystal Palace em 17 de janeiro.

Enzo Le Fee e Brian Brobbey anularam o gol de abertura de Yeremy Pino e impulsionaram o Sunderland a uma vitória de 2-1 diante dos fiéis do Stadium of Light, que também tiveram motivos para celebrar na FA Cup quando os homens de Le Bris superaram o Everton nos pênaltis uma semana antes.

Graças à sua primeira vitória na elite de 2026 – na quarta tentativa – os visitantes ainda ocupam uma posição tranquila na metade superior da classificação e permanecem a uma distância segura da cobiçada vaga na Liga dos Campeões, apenas três pontos atrás do Liverpool, em quarto lugar.

As partidas como visitante não têm sido o forte do Sunderland, pois o time de Le Bris falhou em vencer qualquer um de seus últimos seis jogos da Premier League fora de casa e não conseguiu marcar em sete de seus 11 confrontos na elite nesta temporada.

No entanto, os Black Cats golearam os Hammers por 3-0 durante o final de semana de abertura da temporada e agora podem completar seu primeiro “double” na Premier League sobre os mandantes desde 2010-11, que terminou em rebaixamento para o West Ham.

Notícias do time

O West Ham saiu de sua vitória sobre o Tottenham sem novas preocupações em relação a lesões, e os mandantes devem também contar com o vencedor da Copa Africana de Nações, El Hadji Malick Diouf, de volta de seus esforços triunfantes com o Senegal.

O meio-campista Lucas Paqueta pode ter uma chance de voltar de uma lesão nas costas a tempo para o fim de semana também – embora seu desejo de sair seja um segredo aberto – enquanto o veterano goleiro Lukas Fabianski ainda está fora devido a um problema semelhante.

A possível volta de Paqueta e o gol decisivo de Wilson contra o Tottenham darão a Santo o melhor tipo de dilema ofensivo, mas as novas contratações Pablo e Taty Castellanos podem ser mantidas desde o primeiro apito.

No que diz respeito ao Sunderland, Romaine Mundle não conseguiu completar os 90 minutos contra o Crystal Palace, mas o ponta lesionado estava aparentemente apenas fatigado, e não enfrentando nada sinistro.

Bertrand Traore (joelho) e Arthur Masuaku (tornozelo) estão definitivamente fora para os visitantes, mas Chemsdine Talbi e Habib Diarra também devem voltar da AFCON na rodada 23.

Le Bris pode considerar promover Talbi ou Simon Adingra ao XI se Mundle não estiver pronto para duas partidas em duas semanas, mas o técnico do Sunderland não deve ver necessidade de alterar uma fórmula vencedora.

West Ham United provável escalação inicial:

Areola; Wan-Bissaka, Todibo, Mavropanos, Scarles; Bowen, Fernandes, Soucek, Summerville; Pablo; Castellanos

Sunderland provável escalação inicial:

Roefs; Mukiele, Ballard, Alderete, Reinildo; Sadiki, Xhaka; Hume, Le Fee, Adingra; Brobbey

 

 

O Sunderland ainda não encontrou a fórmula para o sucesso ofensivo fora de casa nesta temporada, mas, por outro lado, Santo ainda procura a receita para o sucesso defensivo com o West Ham.

Uma repetição da vitória de três gols dos Black Cats no início desta temporada é certamente improvável, e um empate é o único resultado que conseguimos vislumbrar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias