Wolves x Chelsea – Notícias e Prováveis Escalações
Um dos quatro confrontos entre times da Premier League na quarta rodada da EFL Cup acontecerá em Molineux na noite de quarta-feira, com Wolverhampton Wanderers recebendo o Chelsea.
Os Wolves venceram a Liga Cup em duas ocasiões anteriores, sendo o último sucesso em 1980, enquanto o Chelsea levantou o troféu cinco vezes, triunfando pela última vez no torneio em 2015.
Visualização de partida
Os Wolves têm enfrentado dificuldades na elite do futebol inglês nesta temporada, conseguindo apenas dois pontos em suas nove partidas iniciais da campanha 2025-26, o que os deixou na última posição da tabela da Premier League.
A equipe de Vitor Pereira ainda não venceu na liga este ano e entrará nesta partida vindo uma derrota por 3-2 para o Burnley, mas os em dificuldades venceram duas vezes na EFL Cup para alcançar esta rodada, superando o West Ham United e o Everton.
Os Wolves têm um histórico de sucesso na Liga Cup, vencendo a competição em duas ocasiões anteriores, triunfando em 1974 e 1980.
A EFL Cup tem se mostrado um alívio bem-vindo para os Wolves nesta temporada, e eles conseguiram vencer três dos últimos cinco confrontos contra o Chelsea em todas as competições.
Ao contrário, os últimos dois encontros entre as duas equipes resultaram em vitórias para o clube da capital, incluindo um placar de 6-2 no último confronto em Molineux na Premier League em agosto de 2024.
![]()
O Chelsea também venceu por 3-1 quando as duas equipes se encontraram pela última vez em Stamford Bridge em janeiro de 2025, enquanto os Blues conseguiram uma vitória de 6-0 no último encontro na EFL Cup em setembro de 2012.
A equipe de Enzo Maresca estará buscando se recuperar de um resultadocepcionante na quarta-feira, com o Chelsea sofrendo uma derrota por 2-1 para o Sunderland na Premier League no sábado à tarde.
Os Blues estão atualmente em nono lugar na tabela da Premier League, com 14 pontos obtidos em suas nove partidas iniciais da temporada, e estavam em uma sequência de quatro vitórias em todas as competições antes da derrota para o Sunderland.
O Chelsea jogou apenas uma vez na EFL Cup desta temporada, vencendo o Lincoln City por 2-1 na terceira rodada da competição, e esta partida será antes de um grande confronto fora de casa contra o Tottenham Hotspur na liga no sábado.
O clube da capital ganhou a Liga Cup em cinco ocasiões anteriores, sendo o último sucesso na temporada 2014-15, quando registrou uma vitória por 2-0 sobre o Tottenham na final da competição.
Wolverhampton Wanderers forma na EFL Cup:
WW
Wolverhampton Wanderers forma (todas as competições):
LWDDLL
Forma do Chelsea na EFL Cup:
W
Forma do Chelsea (todas as competições):
LWWWWL
Notícias do time
![]()
Os Wolves novamente não poderão contar com Leon Chiwome devido a uma lesão no joelho, mas a equipe da casa está de forma forte para a visita do Chelsea na quarta rodada da EFL Cup.
O técnico Pereira deve escalar um time forte, já que uma vitória faria muito pela confiança da equipe, mas pode haver algumas mudanças em relação ao final de semana, com Hwang Hee-chan e Joao Gomes como potenciais titulares.
Jorgen Strand Larsen é confortavelmente a maior ameaça do time no terço final do campo, e, tendo superado seus problemas recentes de condicionamento físico, deve iniciar mais uma vez.
No que diz respeito ao Chelsea, Mykhaylo Mudryk (suspenso), Levi Colwill (joelho), Dario Essugo (coxa), Liam Delap (coxa), Cole Palmer (virilha) e Benoit Badiashile (muscular) continuam indisponíveis para seleção.
O técnico Maresca fará mudanças em relação ao confronto com o Sunderland; Malo Gusto está de volta de suspensão e deve começar, enquanto Wesley Fofana, Andrey Santos, Romeo Lavia, Jorrel Hato, Jamie Gittens e Tyrique George também devem ser titulares.
Alejandro Garnacho marcou seu primeiro gol pelo Chelsea contra o Sunderland, e pode haver mais uma oportunidade no terço final do campo para o ex-atacante do Manchester United.
Wolverhampton Wanderers provável escalação inicial:
Johnstone; Hoever, S Bueno, Krejci, H Bueno; Munetsi, Gomes, Andre; Arias, Larsen, Hwang
Chelsea provável escalação inicial:
Jorgensen; Gusto, Fofana, Chalobah, Hato; Lavia, Santos; Gittens, Estevao, Garnacho; George
Os Wolves certamente são capazes de surpreender o Chelsea na noite de quarta-feira, e esperamos que seja uma partida equilibrada em termos de placar. No entanto, os Blues devem conseguir avançar para as quartas de final da competição.

