Notícias

Wolves x Bournemouth – Notícias e Prováveis Escalações





Um Bournemouth ressurgente viaja para Molineux para enfrentar o Wolverhampton Wanderers, último colocado da Premier League, na tarde de sábado.

Após vencer por 1-0 no confronto inverso em agosto, o Cherries busca completar o duplo sobre o Old Gold pela terceira vez em sua história, tendo feito isso anteriormente em 1985-86 (terceira divisão) e 2014-15 (Championship).

Visualização de partida

A sequência de quatro jogos invictos do Wolves em 2026 em todas as competições chegou ao fim no último final de semana, quando sofreram uma derrota por 2-0 para o Manchester City – sua 17ª derrota na Premier League nesta temporada e a primeira desde uma derrota por 2-1 para o Liverpool em 27 de dezembro.

Rob Edwards ficou satisfeito com o “caráter” e a “luta” mostrados por seus jogadores, especialmente no segundo tempo, mas como resultado, saiu de mãos vazias em sua 50ª partida na PL como técnico; apenas Mick McCarthy (38) e Daniel Farke (35) perderam mais jogos em suas primeiras 50 partidas como treinador na divisão do que Edwards (32).

O Wolves está agora ficando sem jogos para realizar a grande fuga, pois estão 17 pontos atrás da salvação, com apenas 15 jogos restantes na liga. O Old Gold estará ansioso para conquistar pelo menos mais quatro pontos antes do final da temporada e evitar quebrar o recorde de menor pontuação do Derby County (11) de 2007-08.

Nas últimas semanas, o Wolves mostrou melhorias marginais na defesa, mantendo um empate sem gols em seus últimos dois jogos em Molineux (0-0 com Newcastle e 3-0 contra o West Ham), após ter sofrido gols em todos os 11 jogos em casa na Premier League de maio a dezembro.

Por outro lado, o Old Gold tem encontrado dificuldades em casa contra o Bournemouth, pois perderam os últimos três confrontos na Premier League contra os Cherries em Molineux, incluindo uma derrota por 4-2 em sua mais recente partida em casa em novembro de 2024.

Após sofrer uma sequência miserável de 11 jogos sem vencer na Premier League (D5 L6), o Bournemouth venceu duas de suas últimas três partidas na elite (D1), ambas em casa, com placares de 3-2 e graças a gols no tempo de acréscimo contra Tottenham e Liverpool.

Amine Adli marcou no minuto 94 para garantir os pontos máximos para os Cherries contra o Liverpool no último final de semana, e esse resultado ajudou a equipe a subir para a 13ª posição na tabela, três pontos atrás da parte superior e seis pontos atrás dos Reds no sexto lugar.

A viagem de sábado para Molineux será o 100º jogo de Andoni Iraola na Premier League à frente do Bournemouth (W35 D29 L35). O espanhol, que está sem contrato no verão, tem a maior taxa de vitórias de qualquer um dos quatro técnicos do Cherries na primeira divisão (35,4%).

O Bournemouth tem preferido jogar em casa nesta temporada, pois conquistou 22 dos 30 pontos da Premier League no Vitality Stadium. Fora de casa, venceram apenas um de seus 11 jogos fora da elite nesta temporada (D5 L5), com os Cherries sofrendo mais gols fora de casa do que qualquer outra equipe (30).

No entanto, os homens de Iraola podem se confortar com o fato de que perderam apenas duas de suas últimas 19 partidas da Premier League contra equipes na zona de rebaixamento (W13 D4), e fora de casa, venceram sete dos últimos oito jogos desse tipo – a exceção, porém, foi uma derrota por 2-1 para o Luton de Rob Edwards em abril de 2024.

Notícias do time

O zagueiro Toti Gomes e o meio-campista Jean-Ricner Bellegarde continuam afastados enquanto se recuperam de lesões musculares, enquanto Jorgen Strand Larsen pode ser desfalque, pois o Crystal Palace teria concordado em um pacote de £50 milhões para assinar com o atacante.

Edwards começou com Hwang Hee-chan e Jhon Arias no ataque na derrota para o Manchester City no último final de semana, mas pode considerar substituir o último por Tolu Arokodare, que espera acabar com sua seca de gols de sete jogos na Premier League.

Enquanto Jackson Tchatchoua e Hugo Bueno devem fornecer a largura como alas, Joao Gomes e Andre devem se conectar com o jovem talento de 18 anos Mateus Mane no meio-campo. Jose Sa, por sua vez, deve permanecer no gol, apesar do suposto interesse em sua contratação.

Quanto ao Bournemouth, Marcus Tavernier (lesão na coxa), Tyler Adams, Justin Kluivert (ambos com lesão no joelho), Ben Gannon Doak (coxa), Julio Soler (não especificado) e Will Dennis (tornozelo) permanecem fora devido a lesões, enquanto David Brooks (tornozelo) será avaliado antes do início da partida.

Iraola pode ser tentado a dar ao novo contrato de £24,7 milhões, Rayan, sua primeira estreia completa na Premier League, com o ala brasileiro de alto nível pronto para disputar uma vaga com Adli e Alex Jimenez – que ambos marcaram na vitória sobre o Liverpool – para uma vaga na ala.

Alex Toth é outro jogador recentemente contratado pelo Cherries e fez sua estreia como substituto contra o Liverpool. Uma estreia completa não pode ser descartada neste final de semana, embora Alex Scott e Lewis Cook sejam a dupla mais provável a iniciar no meio-campo.

Wolverhampton Wanderers provável escalação inicial:

Sa; Mosquera, S. Bueno, Krejci; Tchatchoua, Andre, Mane, J. Gomes, H. Bueno; Hwang, Arokodare

Bournemouth provável escalação inicial:

Petrovic; Smith, Hill, Senesi, Truffert; Scott, Cook; Jimenez, Kroupi, Adli; Evanilson

 

 

Se os encontros anteriores servirem de base, não se pode descartar uma partida acirrada, dado que houve cinco cartões vermelhos em 11 confrontos da Premier League entre Wolves e Bournemouth. De todos os jogos da PL que foram realizados mais de 10 vezes, apenas Aston Villa contra Portsmouth tem uma média de expulsões mais frequente (uma a cada dois jogos, sete em 14).

O Old Gold acredita que pode produzir novamente uma exibição cheia de energia em casa, mas isso pode não ser suficiente para obter um resultado positivo neste final de semana. De fato, apostamos que os Cherries, com seu ataque mais incisivo, vão superar seus adversários nesta ocasião.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias