Young Boys x Lille – Notícias e Prováveis Escalações
Young Boys pode subir para uma posição de mata-mata com uma vitória sobre o Lille na quinta-feira no Estádio Wankdorf em Berna na rodada seis da campanha da Europa League.
No momento, os suíços estão abaixo dessa linha por diferença de gols após uma derrota por 2-1 para o Aston Villa, enquanto o Lille está na fase de mata-mata com nove pontos, demolindo o Dinamo Zagreb por 4-0 na última partida.
Visualização de partida
O que antes era uma fase de grupos promissora se transformou em uma desesperadora na capital suíça, com os Young Boys esgotando suas chances de avançar.
Os 17 vezes campeões da Super Liga Suíça perderam partidas consecutivas nesta competição e foram superados por 6-1 nesse período.
A equipe de Gerardo Seoane está sem vitórias em três partidas competitivas consecutivas, enquanto sofria um total de oito gols nesse intervalo.
Duas de suas três últimas partidas na fase de grupos serão em casa, onde venceram três de suas quatro partidas da Europa League nesta temporada, marcando três ou mais gols em cada uma dessas vitórias.
Antes desse confronto, eles estão invictos em seus três últimos jogos competitivos em casa, mantendo a rede limpa em ocasiões consecutivas.
Young Boys só venceram duas partidas em toda a história contra clubes franceses, ambas em casa, sendo a última em 1963 contra o Toulouse na Copa Intertoto da UEFA (3-2).
Após um início lento em novembro, o Lille parece ter redescoberto seu forte desempenho, colocando-os em uma posição para competir na Ligue 1 e na Europa.
Embora tenham perdido duas de suas três primeiras partidas competitivas no mês passado, a equipe do norte da França está atualmente em uma sequência de quatro vitórias consecutivas em todas as competições.
Os homens de Bruno Genesio estão a apenas um ponto do top oito na fase de grupos e de uma vaga automática nas oitavas de final, enquanto estão em quarto na Ligue 1, apenas quatro pontos atrás dos líderes Lens.
Les Nordistes marcaram um total combinado 10 vezes em sua atual sequência de vitórias, mas também foram igualmente sólidos defensivamente com três limpezas de redes consecutivas.
Na quinta-feira, eles buscarão evitar sofrer derrotas consecutivas fora de casa nesta competição pela primeira vez desde 2009, após serem derrotados por 1-0 pelo Estrela Vermelha de Belgrado na rodada quatro.
Em suas seis reuniões anteriores contra clubes suíços, os Les Dogues nunca perderam, enquanto não sofreram nenhum gol em suas três visitas à Suíça.
Notícias do time
Um problema no tornozelo provavelmente manterá Ebrima Colley fora dos Young Boys na quinta-feira, enquanto Edmilson Fernandes está lidando com rigidez muscular, Facinet Conte é dúvida devido a uma lesão e Armin Gigovic deve cumprir o último jogo de sua suspensão por cartão vermelho.
Joel Monteiro marcou o único gol deles em Birmingham na rodada cinco, embora seu gol que lidera o time na fase de grupos tenha sido, em última análise, tarde demais.
Do lado do Lille, Alexsandro pode perder mais um jogo devido a uma lesão na perna, Ousmane Toure está fora por uma ruptura do ligamento cruzado, enquanto Marc-Aurele Caillard continua em dúvida devido a uma dor no cotovelo.
Felix Correia, Ngal’ayel Mukau, Hamza Igmane e Benjamin Andre marcaram contra o Zagreb, enquanto Berke Ozer não teve que fazer uma única defesa para seu segundo jogo sem sofrer gols no torneio.
Young Boys provável escalação inicial:
Keller; Janko, Zoukrou, Benito, Hadjam; Raveloson, Lauper; Males, Pech, Virginius; Monteiro
Lille provável escalação inicial:
Ozer; Meunier, Ngoy, Mandi, Perraud; Andre, Bentaleb; Mukau, Mbappe Lottin, Correia; Igamane
Enquanto o Lille é conhecido por sua potência, eles mostraram que podem defender eficazmente, conforme evidenciado nas últimas semanas, e confiamos que sua consistência e profundidade os levarão a mais um triunfo.

